Anúncio

Purê de batata com cream cheese: diferente e prático, faça em 30 minutos

Essa receita incrível fica rende 6 porções saborosas

Anúncio


A receita de purê de batata com cream cheese representa bem a missão do blog Receitas Fáceis do Folha Go: ajudar você a inovar na refeição sem perder tempo ou sabor. Por isso, aprenda como fazer essa delícia hoje, 02 de novembro para seu almoço. Essa receita fica pronta em apenas 30 minutos e rende 6 porções cheias de cremosidade.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer purê de batata com cream cheese no almoço

Os purês com batata são diversos. Alguns apostam na batata inglesa, outras na baroa ou, ainda, na batata doce. Ainda, podem trazer margarina, manteiga ou requeijão para adicionar cremosidade. A nossa receita de purê de batata com cream cheese, então, é uma forma de prepará-lo de forma especial e diferente!

Aprenda também: Fricassé De Frango: Receita Incrível Para Fazer Em Até 30 Minutos E Obter Sabor Irresistível

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de batata;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 150 g de cream cheese;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como fazer purê de batata com cream cheese

Purê de batata com cream cheese no almoço
Purê de batata com cream cheese: Diferente e prático, faça em 30 minutos para almoço – Foto: Canva Pro

Veja como é fácil inovar na refeição sem que isso requeira horas na frente do fogão! Para começar, lave as batatas, descasque-as e as coloque em uma panela. Então, fure-as com um garfo e adicione água até cobri-las. Por fim, coloque sal.

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, cozinhe-as até que elas amoleçam, mas sem que fiquem moles demais! Assim, descarte a água e, em seguida, amasse as batatas. Para tanto, use um garfo, batedor de arame ou um amassador de batata. Tenha paciência e amasse bem para que não fiquem grumos.

Logo em seguida, retorne as batatas a uma panela. Então, acrescente o restante dos ingredientes e cozinhe-os até que fiquem homogêneos e que a receita fique bem cremosa. Assim, basta desligar o fogo e servir o seu purê de batata com cream cheese.

Sugestão de acompanhamento

Esse purê de batatas é incrível! Você pode servi-lo com ou sem molho. Caso opte por um, o bolonhesa ou um simples molho de tomate é perfeito. Ainda, você pode servi-lo acompanhado somente de uma carne assada e salada. De qualquer forma, ficará perfeito!

Além disso, não deixe de experimentar essa receita com outras possibilidades. Por exemplo, adicionando alho ao preparo. Ou, ainda, ervas frescas. Da mesma maneira, você pode trocar o cream cheese por requeijão ou ricota fresca!

Confira também: Empada De Legumes Para Hora Do Jantar; Veja Agora Como Fazer

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Aprenda como usar a panela de pressão com cuidados e bastante segurança no seu dia a dia. Evite erros e danos!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais