Anúncio

Purê de mandioquinha: 08 porções incríveis desse acompanhamento delicioso para o almoço ou jantar

Um prato delicioso e que fica muito bem servido com uma carne.

Anúncio


Essa receita de purê de mandioquinha rende cerca de 08 porções e fica pronta com apenas 40 minutos. Hoje 24/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no almoço ou jantar. Um prato fácil de fazer e bastante saboroso.

Continua depois da publicidade

Como fazer purê de mandioquinha para o almoço

A receita de purê de mandioquinha é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, essas opções são ótimas para servir no almoço ou jantar de família acompanhado de uma saborosa carne vermelha.

Leia também: Purê de banana da terra: receita brasileira, vegetariana, diferente e saudável

Ingredientes do purê de mandioquinha

  • 500g de mandioquinha;
  • 1 e 1/2 cubo de caldo de legumes;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 100g de muçarela;
  • Salsa picada a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

purê de mandioquinha para almoço
receita-de-purê-de-mandioquinha para almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de purê de mandioquinha, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as mandioquinhas que serão utilizadas, higienize e remova a casca de cada uma delas.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione a mandioquinha, coloque água, um cubo de caldo e deixe cozinhar por 20 minutos ou até as mandioquinhas ficarem bem macias.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, escorra a água da panela, adicione a mandioquinha em um recipiente grande e com o auxílio de um garfo amasse bem para preparar o purê.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione a mandioquinha espremida na panela, adicione o outro caldo de legumes, a margarina, o leite e misture até que todos os ingredientes fiquem bem envolvidos e comece a engrossar.

Por fim, ajuste o sal, coloque o queijo para derreter, depois desligue o fogo, adicione a salsinha e aproveite a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de purê de mandioquinha fica muito saborosa e é um excelente acompanhamento para servir no almoço ou jantar.

Além disso, esse prato combina muito com carne vermelha ao molho madeira ou com carne de panela.  Sendo assim, experimente servir com: arroz branco, carne vermelha, ou salada mix de folhas.

Assim, com certeza você adorar a combinação e vai surpreender todos os seus convidados. Contudo, você também pode adicionar o purê de mandioquinha a sua dieta, dado que, além de saboroso ele é bem nutritivo.

Contudo, se assim fizer, apenas remova o queijo muçarela da receita, para que o purê não fique com um auto teor calórico. Então, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita e experimente o prato, depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Purê de baroa com requeijão: aprenda essa receita deliciosa para sua segunda sem carne

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Que tal aprender a preparar uma saborosa torta de bacalhau? Veja o vídeo a seguir e aprenda como preparar essa delicia para surpreender toda a família no final de semana.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais