[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Purê de mandioquinha: aprenda aqui como preparar sem mistério

Um prato simples e bem saboroso para sua refeição ficar mais especial

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

O purê de mandioquinha serve como acompanhamento para vários pratos, e é o que hoje vamos ensinar uma das receitas mais perfeitas de purê e com um sabor incrível. Saiba que essa receita tem um rendimento de 8 porções, e um tempo de preparo de 40 minutos. Por isso, não perca! Aqui, hoje 14/02, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go esse prato incrível.

Aprenda a fazer a receita de purê de mandioquinha agora mesmo

A mandioquinha, também conhecida em algumas regiões como batata baroa é muito comum de ser consumida no Brasil. A mesma proporciona pratos com sabor especial.  Então, hoje a receita escolhida com baroa ou mandioquinha será muito versátil, pois é utilizada em uma variedade de pratos, inclusive da alta gastronomia.

- Advertisement -

Um exemplo de combinação desse prato é a mousseline de mandioquinha, que é feita com creme chantilly e o purê de mandioquinha. Então é possível perceber a versatilidade desse prato! Assim, não deixe de aprender a preparar essa receita incrível! Veja os ingredientes necessários a seguir!

Leia aqui: Almôndegas assadas de frango: prepare essa receita hoje mesmo no jantar

Ingredientes necessários

  • Uma e meia xícara de chá de leite integral;
  • 01 + meio cubo de caldo de legumes;
  • 500g de mandioquinha descascada;
  • 02 colheres de sopa de margarina;
  • Salsinha – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Cebolinha – a gosto.

Modo de preparo da receita de purê de mandioquinha

Receita de Purê de mandioquinha
Receita de Purê de mandioquinha | Reprodução: Bonde

Primeiramente, comece o preparo colocando a mandioquinha para cozinhar, junto com parte do caldo de legumes e o sal, e deixe por aproximadamente por 20 minutos em fogo médio.

Dica: Corte a mandioquinha em cubos médios, para facilitar o cozimento! 

Contudo, ao término do tempo de cozimento, tire toda a água da panela, e esprema a mandioquinha quente no espremedor ou com o amassador manual.

Retorne ao fogo a mandioquinha e o restante do caldo de legumes, o leite e a margarina em fogo baixo, e mexa até atingir uma consistência bem cremosa.

Obs.: Se preferir, pode acrescentar um pouco mais de margarina, para deixar a consistência mais sedosa!

E quando ferver, e atingir a consistência desejada, desligue o fogo e sirva em seguida! Todavia, nesse momento você pode acrescentar a salsinha e cebolinha para dar mais gosto ao prato!

Ademais, se for do seu paladar, pode acrescentar duas colheres de cebola bem picadinha! Fica com resultado delicioso.

Sugestões de acompanhamento

Assim, como o purê é uma receita muito versátil, o prato pode ser combinado com muitos outros, tal como carne seca desfiada acebolada, combinação incrível!  Ou ainda, caso goste pode ser com um bife ao ponto. No entanto, outra opção é salmão grelhado com molho de maracujá, um casamento  gastronômico perfeito.

Assim, uma boa sugestão é sempre a proteína, que pode ser suculenta e com um molho, para dar mais cremosidade ao prato. Então, faça sua escolha e tenha bom apetite!

Veja também: Sanduíche de atum de sabor perfeito e fica pronto em 10 minutos; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.