Anúncio

Purê de mandioquinha: aprenda aqui como preparar sem mistério

Um prato simples e bem saboroso para sua refeição ficar mais especial

Anúncio


O purê de mandioquinha serve como acompanhamento para vários pratos, e é o que hoje vamos ensinar uma das receitas mais perfeitas de purê e com um sabor incrível. Saiba que essa receita tem um rendimento de 8 porções, e um tempo de preparo de 40 minutos. Por isso, não perca! Aqui, hoje 14/02, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go esse prato incrível.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de purê de mandioquinha agora mesmo

A mandioquinha, também conhecida em algumas regiões como batata baroa é muito comum de ser consumida no Brasil. A mesma proporciona pratos com sabor especial.  Então, hoje a receita escolhida com baroa ou mandioquinha será muito versátil, pois é utilizada em uma variedade de pratos, inclusive da alta gastronomia.

Um exemplo de combinação desse prato é a mousseline de mandioquinha, que é feita com creme chantilly e o purê de mandioquinha. Então é possível perceber a versatilidade desse prato! Assim, não deixe de aprender a preparar essa receita incrível! Veja os ingredientes necessários a seguir!

Leia aqui: Almôndegas assadas de frango: prepare essa receita hoje mesmo no jantar

Ingredientes necessários

  • Uma e meia xícara de chá de leite integral;
  • 01 + meio cubo de caldo de legumes;
  • 500g de mandioquinha descascada;
  • 02 colheres de sopa de margarina;
  • Salsinha – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Cebolinha – a gosto.

Modo de preparo da receita de purê de mandioquinha

Receita de Purê de mandioquinha
Receita de Purê de mandioquinha | Reprodução: Bonde

Primeiramente, comece o preparo colocando a mandioquinha para cozinhar, junto com parte do caldo de legumes e o sal, e deixe por aproximadamente por 20 minutos em fogo médio.

Dica: Corte a mandioquinha em cubos médios, para facilitar o cozimento! 

Continua depois da publicidade

Contudo, ao término do tempo de cozimento, tire toda a água da panela, e esprema a mandioquinha quente no espremedor ou com o amassador manual.

Retorne ao fogo a mandioquinha e o restante do caldo de legumes, o leite e a margarina em fogo baixo, e mexa até atingir uma consistência bem cremosa.

Obs.: Se preferir, pode acrescentar um pouco mais de margarina, para deixar a consistência mais sedosa!

E quando ferver, e atingir a consistência desejada, desligue o fogo e sirva em seguida! Todavia, nesse momento você pode acrescentar a salsinha e cebolinha para dar mais gosto ao prato!

Ademais, se for do seu paladar, pode acrescentar duas colheres de cebola bem picadinha! Fica com resultado delicioso.

Sugestões de acompanhamento

Assim, como o purê é uma receita muito versátil, o prato pode ser combinado com muitos outros, tal como carne seca desfiada acebolada, combinação incrível!  Ou ainda, caso goste pode ser com um bife ao ponto. No entanto, outra opção é salmão grelhado com molho de maracujá, um casamento  gastronômico perfeito.

Assim, uma boa sugestão é sempre a proteína, que pode ser suculenta e com um molho, para dar mais cremosidade ao prato. Então, faça sua escolha e tenha bom apetite!

Veja também: Sanduíche de atum de sabor perfeito e fica pronto em 10 minutos; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais