Anúncio

Que tal experimentar no café da manhã biscoitos de polvilho azedo super crocante? Desfrute dessa delícia

Aprenda a fazer biscoitos de polvilho azedo de maneira simples e saborosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Receitas práticas para o lanche ou café da manhã podem te surpreender. Você gosta de biscoito de polvilho azedo? Difícil alguém que não gosta, certo?

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, não deixe de conferir essa receita de biscoitos de polvilho azedo que o blog Receitas Fáceis traz hoje 05/07/2022. Aliás, essa receita é super simples de se fazer, pois ela fica pronta em apenas 50 minutos e rende até 60 deliciosas porções para você saborear.
Aprenda a fazer biscoitos de polvilho azedo
Essa é uma receita super saborosa, que pode ser consumida em qualquer momento do dia. Ainda assim, esse preparo é muito simples e fica pronto rapidamente. Dessa maneira, não deixe de conferir essa receita de biscoitos de polvilho azedo, que vai te surpreender com seu sabor.
Ingredientes
Agora, para fazer essa receita simples de biscoitos de polvilho, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

2 xícaras de polvilho azedo;
1/2 xícara de leite integral;
1 ovo;
1/2 xícara de água;
1/2 xícara de leite;
10g de sal;

Modo de preparo do biscoito de polvilho azedo
Biscoitos de polvilho azedo Biscoitos de polvilho azedo – Foto: Canva

Primeiramente, ferva o leite juntamente com o óleo em uma panela. Em seguida, misture em um recipiente o polvilho e o sal. Agora, adicione os líquidos quentes, aos poucos, e vá misturando com uma espátula.

Então, bata o ovo em um recipiente e adicione a mistura. Ainda assim, vá adicionando a água aos poucos, enquanto mistura até ficar homogêneo. Esse processo pode ser feito na batedeira para agilizar. Após a massa do biscoito de polvilho ficar mole e com poucos granulados, ela está no ponto.

Continua depois da publicidade

Agora, unte uma forma com azeite e enfarinhe. Então, passe a massa do biscoito para um saco de confeiteiro e molde os biscoitos da maneira que preferir. Dessa maneira, pode ser em rosquinhas ou palitos.

Continua depois da publicidade

Por fim, leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por, mais ou menos, 30 minutos ou até começarem a dourar. Reserve os biscoitos em um pote limpo e com tampa para que se mantenham crocantes por até 3 dias.
Dicas de consumo
Esse biscoito de polvilho azedo é uma ótimo opção para um café da manhã, assim pode ser acompanhado de diversas geleias de frutas, ou, até mesmo, nata, requeijão cremoso, ou doce de leite. Além disso, ela é perfeita para um lanche a qualquer momento do dia. Portanto, não deixe de fazer essa deliciosa receita que é super simples e saborosa.

Veja também:

Tempo de preparo: 50 minutos.

Rendimento: 60 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja também: Croquete de bacalhau; uma receita descomplicada e muito saborosa
Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE
Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!



 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais