Anúncio

Queijadinha de forno; veja como fazer uma sobremesa assada muito saborosa

Um quitute delicioso que vai alegrar seu final de semana

Anúncio


A sobremesa que o Receitas Fáceis separou para você hoje (12/02), é de fato deliciosa. A queijadinha de forno vai te conquistar com todo seu sabor. O preparo é fácil, mas não é tão rápido. Pois, em torno de 1 hora você finaliza essa receita. Entretanto, o ponto positivo é que ela rende bastante. Cerca de 12 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Queijadinha de forno

A queijadinha é um típico doce brasileiro, que vem da culinária portuguesa. Sua receita tradicional é um dos poucos que não têm origem nos conventos das ordens religiosas. Inclusive, é um doce típico da região Centro-Oeste de Portugal.

É uma mistura de ovos e queijo Serra da Estrela, colocada sobre uma finíssima massa de trigo e levada para assar em forno baixo. No entanto, sabemos que essa receita pode variar de região para região. Com isso, surgiu diversas variações da receita, inclusive essa que veremos agora.

Essa verdadeira lenda da doçaria tradicional brasileira também recebeu influência da cultura dos escravos africanos. Conta a história que foi um escravo quem substituiu o queijo pelo coco, o que torna o doce dono de uma característica muito peculiar. Afinal, apesar do o nome, não há queijo na sua composição.

Portanto, você também pode gostar de: Bolo Prestígio Gelado; Veja Como Fazer Essa Receita Molhadinha E Deliciosa

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para essa receita são simples, você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 pacote de coco ralado;
  • 1 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado.

Como fazer a queijadinha de forno

Queijadinha de forno
De fato a queijadinha de forno é uma receita incrível e muito saborosa, sempre conquista a todos. (Imagem: Guia da Cozinha)

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos começar. Em uma tigela, misture com uma espátula o leite condensado, os ovos, o leite, a farinha, o queijo ralado e a manteiga. Feito isso, bata na batedeira. Logo em seguida adicione o coco ralado e bata.

Coloque o fermento em pó e apenas mexa, sem bater. Depois, coloque a massa em uma forma retangular, untada e polvilhada. Por fim, asse em forno médio, a 150 graus, pré-aquecido, por aproximadamente 20 minutos. Passado esse tempo, aumente o forno para 180° e deixe mais 20 minutos, ou até que doure.

Dessa forma, não deixe de ver: Torta De Abacaxi Com Coco; Receita De Sobremesa Prática E Deliciosa

Recomendações para sua queijadinha de forno

Enfim, sua receita de queijadinha de forno está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Esse prato além de delicioso é versátil, pois pode ser servido tanto para um café da tarde quanto para uma sobremesa. Mantenha o prato na geladeira, de preferencia cubra com plástico filme para não endurecer  a parte de fora. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de chocolate com morango: um sabor sensacional que vai te conquistar

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais