Anúncio

Queijadinha; um doce extremamente saboroso e fácil de fazer: e rende 15 porções especiais

Uma guloseima que todos vão poder comer bastante, pois rende muito e é delicioso.

Anúncio


A queijadinha é um docinho extremamente gostoso de comer e fácil de fazer! Isso mesmo, uma mistura surpreendente de queijo com coco, e que fica uma delícia. Então, você precisa aprender a fazer. Portanto, hoje 18 de outubro, você vai descobrir como preparar essa guloseima perfeita para sobremesa ou lanche. A receita fica pronto em 45 minutos e rende 15 porções. Tudo isso você vê aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a queijadinha de lanche ou sobremesa

Pois bem, a queijadinha é um doce sensacional, fácil e que rende várias porções para degustar com toda família. Portanto, vale a pena conferir como fazer esse preparo e te hoje essa delícia para provar no lanche ou sobremesa.

Um doce perfeito para finais de semana, onde geralmente se recebe alguém em casa. Também é ótimo para momentos especiais, em que se faz uma mesa só de doces ou café colonial. E  esse doce é uma boa opção para quem não possui tanta intimidade com a cozinha. Então, vá sem medo, que seu resultado vai te impressionar.

A seguir, leia mais outra receita fácil: Queijadinha Low Carb; um quitute para lanche ou sobremesa sem sair da dieta

Ingredientes

Confira logo abaixo, tudo que precisa saber: ingredientes e o passo a passo completo.

1 lata de leite condensado;
2 gemas previamente peneiradas;
3 colheres de queijo ralado de sua preferência, mas pode ser o de pacotinho;
1 xícara de coco ralado.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da queijadinha tradicional

queijadinha para lanche ou sobremesa
Não deixe de preparar a queijadinha para você e toda a sua família. Afinal é um doce muito bom para sobremesa ou lanche. Foto: Getty Images.

Primeiramente, misture o leite condensado com as gemas. Faça isso até que o creme fique bastante consistente. Logo depois, coloque no creme o queijo e o coco ralado e misture novamente até que fique tudo homogêneo.

Por fim, leve para assar em forminhas de papel forneáveis, ou em formas de empadinha untadas, por 30 minutos. Se quiser fazer uma porção só, maior, é só colocar em uma forma grande também untada, para poder desenformar.

Como servir esse maravilhoso doce de coco com queijo

Sirva a queijadinha como sobremesa ou como um acompanhamento de algum lanche, como por exemplo, uma porção de um salgado e em seguida uma queijadinha. Uma outra forma de servir é  em ocasiões como aniversários, ou como em brunchs, por exemplo.

Bolinho de chuva de cenoura

Uma receita prática e deliciosa de bolinho de chuva de cenoura, e que fica bem sequinho e crocante. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais