Queijadinha; um quitute delicioso para agraciar o seu lanche da tarde

Veja como fazer essa receita deliciosa!

Queijadinha; um quitute delicioso para agraciar o seu lanche da tarde. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Essa receita de queijadinha é uma ótima opção de doce para saborear por qualquer pessoa além de ser bem simples de ser feita. Assim, o seu preparo dura cerca de 45 minutos e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, quinta-feira, 25 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Aprenda como fazer a receita de queijadinha

Pois bem, essa receita utiliza ingredientes simples que você consegue encontrar em quaisquer mercearias ou supermercados, assim como, conta com toda praticidade da receita. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de queijadinha.

- Advertisement -

Leia mais: Queijadinha fácil com variação portuguesa e um sabor brasileiro espetacular.

Ingredientes da receita – tudo que você vai precisar

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de (chá) de parmesão ralado
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 4 colheres de (sopa) de margarina na temperatura ambiente
  • 1\2 colherzinha de (chá) de sal
  • 400 gramas de coco ralado em flocos ou 2 xícaras de (chá) de coco ralado

Como fazer a receita de queijadinha – passo a passo

Queijadinha; um quitute delicioso para agraciar o seu lanche da tarde
Queijadinha; um quitute delicioso para agraciar o seu lanche da tarde. Foto: Canva Pro

Primeiramente, misture em uma tigela duas xícaras de (chá) de coco ralado em flocos ou 400 gramas, sem acrescentar açúcar para não ficar muito doce, assim, adicione os 4 ovos com a clara e a gema, 2 latinhas ou caixinhas de 395 gramas de leite condensado, 1 xícara de queijo parmesão ralado e o sal. Por incrível que pareça, você só vai utilizar estes ingredientes para a receita.

Em seguida, misture todos os ingredientes e com a ajuda de uma colher encha forminhas de papel ou daquelas de ferro utilizadas para pão de queijo, empadinha, para servir para enformar as queijadinhas.

Depois disso, coloque-as em um tabuleiro e leve ao forno preaquecido com a temperatura a 180 graus, por cerca de 30 minutos e já estarão prontas as saborosas queijadinhas. Assim, essa receita rende até 10 porções e pode ser servida como sobremesa após o almoço.

Dicas de consumo

Então, para fazer essa receita não é necessário utilizar batedeira ou mesmo liquidificador e, se quiser poderá peneirar as gemas dos ovos para retirar as películas para que as queijadinhas não fiquem com o gosto forte de ovo depois de prontas.

E além disso, você também deve ter cuidado com o tempo de preparo, para que não queimem as queijadinhas e elas fiquem com aquele gostinho de queimado, tirando toda a doçura natural da sobremesa.

Ademais, se você estiver em uma reeducação alimentar, não precisa se preocupar, pois, há também a queijadinha low carb em que ao contrário de leite condensado se usa adoçante e, ao contrário da margarina, se usa manteiga amolecida. Então, não precisa ter desculpas para não experimentar essa delícia.

Assim, deu para observar como é rápido e fácil para fazer essa saborosa receita de queijadinha, que pode ser servida a qualquer hora do dia, para receber amigos, familiares ou mesmo quando você estiver bem tranquila vendo um filme ou lendo um bom livro, não espere pelo amanhã, faça hoje mesmo.

Veja também: Bolo queijadinha: aprenda agora como preparar 10 porções dessa guloseima em casa.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais