Anúncio

Quibe assado no forno; uma receita prática e deliciosa para o jantar

Quer um jantar gostoso e nutritivo, aqui tem!

Anúncio


E vamos de receita deliciosa hoje (25/02) no Receitas Fáceis! Viemos ensinar para você como preparar o Quibe assado no forno. Receita essa que vai de fato conquistar a todos que provam. O seu preparo é simples e rápido. Pois, em apenas 40 minutinhos você finaliza a receita. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções para você aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Quibe assado no forno

Então, essa receita vai conquistar muitos por todo o seu sabor. Ela é uma receita super versátil. Afinal, além de ser o salgado que todos conhecemos, ela também serve como acompanhamento para o seu almoço ou janta.

Lembrando também que por ser assado e não levar óleo, se torna uma opção para o almoço até mais saudável. Sem contar que combina com qualquer acompanhamento que você imaginar. Essa é definitivamente uma receita muito prática que vai te conquistar pelo estomago. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Portanto, leia mais: Quibe vegano de berinjela com garam masala: receita com um toque da Índia

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para o preparo você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 kg de carne moída;
  • 1/4 xícara (chá) de hortelã;
  • 5 dentes de alho moído;
  • 1/2 kg de trigo para quibe, que deve ficar 1 hora de molho;
  • 3 cebolas raladas;
  • 1/4 xícara (chá) de salsinha picadinha;
  • sal, pimenta-do-reino e um pouquinho de vinagre;
  • 1 pacote de creme de cebola.

Entretanto ainda não acabou, confira os ingredientes do recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1/2kg de carne moída refogada a seu gosto;
  • 1 pote de queijo catupiry.

Como fazer  o Quibe de Forno

Quibe assado no forno
O quibe assado no forno vai te conquistar pelo estomago. (Imagem: Terra)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso quibe, vamos dar continuidade a receita. O preparo é super simples, comece escorrendo o trigo para quibe. Feito isso misture todos os ingredientes da massa muito bem. Todo eles devem estar bem picadinhos ou ralados.

Logo em seguida, coloque metade em uma assadeira ou refratário, espalhe o recheio e tampe com o restante da massa. Regue com bastante azeite de oliva. Por fim, leve ao forno médio a 180 graus, aproximadamente de 30 a 40 minutos ou até estar bem assado. Corte ainda na assadeira e sirva.

Quibe de forno

Enfim, o nosso quibe assado no forno está finalizado. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Para o acompanhamento, o arroz branco é uma ótima opção. Sirva também uma salada verde para um almoço leve. E caso desejar reduzir o tempo de hidratação do trigo de quibe, deixe ele de molho em água quente.

Então, continue lendo em nosso blog: Quibe assado recheado com palmito e catupiry; a receita ideal para fechar o seu dia

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais