Quibe de forno: serve no lanche ou refeição completa, delicie-se

Um prato perfeito, que todos adoram e que pode ser servido em várias ocasiões

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Bolo de laranja com calda: receita deliciosa para lanche da manhã ou tarde

- Advertisement -

O blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje a preparar um saboroso Quibe de forno. De fato essa receita vai conquistar a todos pelo sabor. A receita é simples e rápida, pois em torno de  40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 a 12 porções fartas, para poder aproveitar muito todo o sabor incrível que essa receita nos traz. Aproveite e sirva no lanche ou como refeição completa.

Quibe de forno para o lanche ou como refeição completa

Pois bem, essa receita é a favorita de muitas pessoas pelo sabor marcante. Ora, o quibe tem história, e veio para o Brasil dominando paladares por onde passou. Hoje, é um dos salgados mais consumidos em diversas ocasiões.

- Advertisement -

Essa versão de quibe assado é ideal para servir para lanche, ou até como uma refeição. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Pães recheados com frango, o lanchinho rápido na hora do jantar

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Para o recheio:

  • 600 g de patinho moído;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim);
  • ½ xícara (chá) de nozes picadas;
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picada fino;
  • 1 colher (chá) de pimenta-síria;
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Ingredientes para a massa:

  • 600 g de patinho moído;
  • 1 e ½ xícara (chá) de trigo fino (para quibe);
  • 1 cebola;
  • raspas e caldo de 1 limão;
  • 1 e ½ xícara (chá) de folhas de hortelã;
  • 1 colher (chá) de pimenta-síria;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 3 cubos de gelo;
  • azeite a gosto.

Modo de preparo do Quibe de forno

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro vamos montar o recheio do quibe de forno, retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes.

É importante lembrar que a carne não pode estar gelada na hora de ir para a panela. Feito isso, descasque e pique fino a cebola. Logo em seguida, leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 5 minutos até começar a dourar.

Então, junte a carne moída e tempere com a pimenta síria, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhar por 4 minutos, mexendo de vez em quando para desmanchar os pedaços e dourar por igual. Por fim, desligue o fogo, misture o tahine, a salsinha e as nozes picadas. Reserve numa tigela.

Massa e montagem

Quibe de forno para o lanche
De fato o Quibe de forno é uma ótima receita para lanche ou refeição completa. (Imagem: marola com carambola)

Pois bem, primeiro preaqueça o forno a 200 ºC. Unte com azeite um refratário retangular. Feito isso, forre uma peneira com um pano de prato limpo, coloque o trigo e lave sob água corrente. Una as pontas do pano, formando uma trouxinha, torça e esprema bem para tirar o excesso de água. Reserve.

Logo em seguida, corte a cebola em pedaços grandes e transfira para o processador. Tempere com a pimenta síria, o sal, 2 colheres de azeite e bata até triturar bem. Acrescente a hortelã, as raspas e o caldo de limão e bata novamente.

Então, adicione a carne ao processador, com metade do trigo lavado, e ainda os cubos de gelo e bata por 1 minuto. Pare de bater, raspe a lateral do copo com uma espátula, junte o restante do trigo e bata novamente. Pare de bater e repita o processo para misturar bem os ingredientes.

Com as mãos úmidas, espalhe metade da massa do quibe no refratário untado, pressionando delicadamente com as mãos até cobrir todo o fundo e formar uma base uniforme. Com uma colher, distribua o recheio sobre essa base do quibe.

Finalizando a montagem desse prato para o lanche ou refeição

Para cobrir o recheio: com as mãos úmidas, retire uma porção do restante da massa e achate entre as palmas para aplainar. Disponha sobre o recheio e pressione levemente para fixar, mas sem compactar.

Repita, colocando uma porção de massa ao lado da outra, até cobrir completamente o recheio. Alise a superfície para deixar o quibe bem retinho. Por fim, com uma faca pequena, corte o quibe de forno ainda cru na travessa formando losangos. Agora regue com 3 colheres de azeite e leve ao forno por 25 minutos, até assar e começar a descolar das bordas.

Leia ainda:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais