Anúncio

Quibe de forno: serve no lanche ou refeição completa, delicie-se

Um prato perfeito, que todos adoram e que pode ser servido em várias ocasiões

Anúncio


O blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje a preparar um saboroso Quibe de forno. De fato essa receita vai conquistar a todos pelo sabor. A receita é simples e rápida, pois em torno de  40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 a 12 porções fartas, para poder aproveitar muito todo o sabor incrível que essa receita nos traz. Aproveite e sirva no lanche ou como refeição completa.

Continua depois da publicidade

Quibe de forno para o lanche ou como refeição completa

Pois bem, essa receita é a favorita de muitas pessoas pelo sabor marcante. Ora, o quibe tem história, e veio para o Brasil dominando paladares por onde passou. Hoje, é um dos salgados mais consumidos em diversas ocasiões.

Essa versão de quibe assado é ideal para servir para lanche, ou até como uma refeição. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Pães recheados com frango, o lanchinho rápido na hora do jantar

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 600 g de patinho moído;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim);
  • ½ xícara (chá) de nozes picadas;
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picada fino;
  • 1 colher (chá) de pimenta-síria;
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Ingredientes para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 600 g de patinho moído;
  • 1 e ½ xícara (chá) de trigo fino (para quibe);
  • 1 cebola;
  • raspas e caldo de 1 limão;
  • 1 e ½ xícara (chá) de folhas de hortelã;
  • 1 colher (chá) de pimenta-síria;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 3 cubos de gelo;
  • azeite a gosto.

Modo de preparo do Quibe de forno

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro vamos montar o recheio do quibe de forno, retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes.

É importante lembrar que a carne não pode estar gelada na hora de ir para a panela. Feito isso, descasque e pique fino a cebola. Logo em seguida, leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 5 minutos até começar a dourar.

Então, junte a carne moída e tempere com a pimenta síria, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhar por 4 minutos, mexendo de vez em quando para desmanchar os pedaços e dourar por igual. Por fim, desligue o fogo, misture o tahine, a salsinha e as nozes picadas. Reserve numa tigela.

Massa e montagem

Quibe de forno para o lanche
De fato o Quibe de forno é uma ótima receita para lanche ou refeição completa. (Imagem: marola com carambola)

Pois bem, primeiro preaqueça o forno a 200 ºC. Unte com azeite um refratário retangular. Feito isso, forre uma peneira com um pano de prato limpo, coloque o trigo e lave sob água corrente. Una as pontas do pano, formando uma trouxinha, torça e esprema bem para tirar o excesso de água. Reserve.

Logo em seguida, corte a cebola em pedaços grandes e transfira para o processador. Tempere com a pimenta síria, o sal, 2 colheres de azeite e bata até triturar bem. Acrescente a hortelã, as raspas e o caldo de limão e bata novamente.

Então, adicione a carne ao processador, com metade do trigo lavado, e ainda os cubos de gelo e bata por 1 minuto. Pare de bater, raspe a lateral do copo com uma espátula, junte o restante do trigo e bata novamente. Pare de bater e repita o processo para misturar bem os ingredientes.

Com as mãos úmidas, espalhe metade da massa do quibe no refratário untado, pressionando delicadamente com as mãos até cobrir todo o fundo e formar uma base uniforme. Com uma colher, distribua o recheio sobre essa base do quibe.

Finalizando a montagem desse prato para o lanche ou refeição

Para cobrir o recheio: com as mãos úmidas, retire uma porção do restante da massa e achate entre as palmas para aplainar. Disponha sobre o recheio e pressione levemente para fixar, mas sem compactar.

Repita, colocando uma porção de massa ao lado da outra, até cobrir completamente o recheio. Alise a superfície para deixar o quibe bem retinho. Por fim, com uma faca pequena, corte o quibe de forno ainda cru na travessa formando losangos. Agora regue com 3 colheres de azeite e leve ao forno por 25 minutos, até assar e começar a descolar das bordas.

Leia ainda:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais