Anúncio

Quibebe de mandioca ou vaca atolada: para almoço ou jantar rende 08 porções espetaculares

Um prato delicioso e que pode ser servido em muitas refeições

Anúncio


Nós do blog receitas Fáceis viemos te ensinar hoje 17/11, a preparar um saboroso Quibebe de mandioca, que também é conhecido popularmente como a vaca atolada. Ora, é uma receita extremamente saborosa, e que de fato vai conquistar a todos que experimentarem. A receita é de dificuldade média, e seu preparo é em torno de 1 hora e 30 minutos. Seu rendimento é de 8 porções para servir no almoço ou jantar de toda família.

Continua depois da publicidade

Quibebe de mandioca para o almoço especial com a família, seja no almoço ou jantar

Pois bem, a receita de Quibebe de mandioca é ideal para quem deseja conquistar a família e os convidados com um prato saboroso. Em algumas regiões, essa receita também é conhecida como vaca atolada.

Pois em, independente do nome que leva, podemos garantir que o sabor é certo e delicioso. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita de hoje.

Assim, leia mais:  Medalhão ao molho madeira: que tal surpreender alguém especial, com esse almoço ou jantar divino

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar de:

  • 1 e 1/2 kg de músculo;
  • 100g de bacon em cubos;
  • 2 cebolas grandes em cubos;
  • 1 sachê de sazon;
  • 4 dentes de alho amassado;
  • 1/3 xícara (chá) de óleo;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • 700 g de mandioca em cubos;
  • 2 litros de água fervente;
  • Cheiro verde a gosto.

Modo de preparo

Quibebe de mandioca para almoço ou jantar (Canva)
Quibebe de mandioca para almoço ou jantar (Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que já temos todos os ingredientes já devidamente separados, vamos dar andamento no preparo. Então comece adicionando o óleo em uma panela de pressão e colocando a carne e o bacon.

Então coloque o sazon, o tablete de carne, e refogue tudo em fogo médio. Doure bem a carne e o bacon. Assim, deixe a carne soltar o liquido e começar a se desmanchar, mas não fique mexendo a carne. Depois de cerca de uns 5 a 7 minutos, mexa a carne e acrescente as cebolas e os alhos.

Agora doure a cebola por cerca de 3 minutos, e acrescente a metade da água fervente. Feito isso, basta tampar a panela e esperar pegar pressão. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Passado esse tempo, tire a pressão da panela.

Então abra e acrescente 1 litro de água fervente e a mandioca picada. Deixe cozinhando fora da pressão até que a mandioca fique macia e o caldo engrosse. Por fim, basta colocar o sal e a pimenta a gosto e cobrir com cheiro verde no final.

Dicas de consumo

Enfim, nossa receita de Quibebe de mandioca está finalizada. Para acompanhar essa maravilha, não precisa de muito, basta servir com arroz branco e uma salada. Em relação ao tempero, você pode substituir por algum outro de sua preferência. Para mais receitas como essa, continue acompanhando em nosso blog.

Então, leia mais em nosso blog: Omelete de forno simples; uma receita deliciosa e muito prática para hora do jantar

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Assim sendo, um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais