Anúncio

Quiche de alho poró com bacon; jantar prático e muito saboroso

Confira uma deliciosa receita de quiche de alho poró com bacon

Anúncio


O quiche de alho poró com bacon é um preparo delicioso que vai surpreender. De massa fina e leve, possibilita uma série de recheios diferentes e por isso é tão versátil. Nessa matéria de hoje, 18 de janeiro de 2022, do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, você vai aprender a fazer uma receita que rende quatro porções e fica pronta em 1 hora e 30 minutos. Siga na leitura para conferir!

Continua depois da publicidade

Como fazer quiche de alho poró com bacon

Para preparar o quiche de alho poró com bacon é preciso ter atenção os detalhes para acabar não errando a receita. Por ter alguns passos parecidos com outros pratos, como o empadão por exemplo, não dá para vacilar no modo de preparo. Portanto, veja logo a seguir tudo que você precisa saber para fazer essa receita.

Leia mais, logo depois: Receita de picadinho de carne ao vinho; receita de lamber os beiços

Ingredientes da receita

Para a massa:

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 pitadas de sal.

Para o recheio:

  • 1 xícara de chá de bacon picado;
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 2 xícara de chá de alho poró fatiado;
  • 3 ovos batidos;
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do quiche de alho poró com bacon

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
quiche de alho poró com bacon
O quiche de alho poró com bacon é um preparo delicioso para reunir a família e amigos. Foto: Getty Images

Primeiramente, reúna em uma tigela os ingredientes para fazer a massa do quiche. Coloque farinha de trigo, manteiga, creme de leite e sal. Use as mãos para misturar e amassar. Por fim, acrescente o fermento em pó, misture e leve à geladeira por 20 minutos.

Em seguida, unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa preenchendo todo o espaço da assadeira e leve ao forno, aquecido em temperatura média (180º C), por 25 minutos ou até a massa dourar.

Enquanto isso, faça o recheio. Em primeiro lugar, frite os pedaços de bacon e acrescente alho poró para refogar. Depois adicione o creme de leite, bata três ovos inteiros e junte aos outros itens. Por último coloque as pitadas de sal para ficar no seu gosto.

Com o recheio pronto, coloque por cima da massa de forma que a cubra por completo. Acrescente o queijo parmesão ralado. Novamente leve ao forno, agora por 30 minutos, para gratinar. Fique atento ao queijo, quando ele estiver derretido e formando uma casquinha, é a hora de desligar do forno e retirar para servir.

Como servir

Essa receita é muito gostosa e, como você viu no passo-a-passo, não é complicada de fazer. É preciso ter apenas atenção com os detalhes para que fique no ponto certo, afinal, não pode ficar uma massa pesada e o recheio serve para deixar o preparo mais molhadinho.

Sirva, de preferência, quente. Não precisa ser imediatamente após tirar do forno, até para evitar acidentes e queimar a boca de quem for comer, mas não deixe esfriar. O quiche de alho poró com bacon fica mais gostoso quentinho acompanhado de um suco de frutas ou refrigerante.

A seguir, confira também: Farofa de couve: aprenda a fazer um dos melhores acompanhamentos das refeições em apenas 10 minutos

Receita de Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais