Anúncio

Quiche de alho poró com bacon: uma deliciosa opção para refeição e que rende 04 porções

Uma massa com um recheio imperdível

Anúncio


Hoje, 08/10, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer um delicioso Quiche de alho poró com bacon, para diversificar suas refeições de forma saborosa e irresistível. Essa receita é fácil, rende 4 porções e fica pronto em 90 minutos. ideal para lanche, almoço ou jantar, confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o Quiche de alho poró com bacon

Quiche é uma receita com massa tipo torta, com recheio a base de ovo. É ótima opção para quem gosta de lanchar, almoçar ou jantar pratos rápidos, pois você pode deixar o quiche pronto, e só esquentar o pedaço que for comer.

Não há consenso sobre a origem do prato, uns acreditam que seja na Alemanha e outros na França. Mas o que importa mesmo é que a torta é deliciosa. Assim, faça a receita e se delicie com esse quiche, que hoje será recheado com bacon e alho poró.

Afinal, não há como ficar ruim um prato que leva bacon. Então, pegue papel, caneta ou bloco de notas do celular e vamos começar.

Leia maisConheça 3 sucos que bombam e auxiliam na imunidade, são perfeitos para o café da manhã

Ingredientes:

Massa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 1/2 xícara de água;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Recheio

  • 1 xícara de chá de bacon picado;
  • 2 xícaras de chá de alho poró fatiado;
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 3 ovos ligeiramente batidos;
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado.
  • Sal a gosto.
Para você

Quiche aos 4 queijos é uma receita fácil e…

Continua depois da publicidade

Quiche de alho poró com bacon; jantar prático e…

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como preparar o Quiche de alho poró com bacon para almoço ou lanche

Quiche de alho poró com bacon para lanche ou almoço
Um prato saboroso para suas refeições, seja lanche ou almoço. Canva Pro

Em primeiro lugar, comece preparando a massa. Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o sal,  fermento em pó e manteiga. Misture tudo até a massa fique como um farelo.

Em seguida, adicione o creme de leite e misture tudo, até ficar uma massa única e bonita. Importante sovar a massa nessa etapa. Então, enrole a massa com um plástico filme e deixe na geladeira por 20 minutos.

Para preparar o recheio , em uma panela refogue o bacon na própria gordura. Em seguida, adicione o alho poró, o sal, pimenta do reino, e qualquer outro tempero da sua preferencia. Deixe refogar bem.

Depois disso, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e misture bem. Em um recipiente separado, bata os ovos e depois junte ele ao recheio. Se desejar coloque mais tempero. Dessa forma o recheio estará muito saboroso.

Posteriormente, pegue a massa e abra de forma que ela possa forrar o fundo da forma. Importante que seja uma forma de fundo removível. Leve a massa ao forno preaquecido em 180º por 20 minutos.

Então, depois desse tempo, retire a massa do forno, espalhe nela o recheio, jogue parmesão ralado por cima e leve novamente ao forno para assar por mais 30 minutos ou até o quiche dourar. Espere esfriar um pouco para desinformar e já pode servir.

Veja também: Omelete com cenoura e abobrinha; seu jantar saboroso, nutritivo e pronto em poucos minutos

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais