Anúncio

Quiche de alho poró com bacon; veja o passo a passo para uma receita deliciosa e fácil

Fácil e rende 4 porções

Anúncio


Hoje (26/11) o Receitas Fáceis do Folha Go, traz pra você uma receita super fácil de quiche de alho poró com bacon que é uma delícia. Um prato muito saboroso e simples pra fazer na sua casa. Além disso, esse preparo fica pronto em 90 minutos e rende até 4 porções. Não deixe de conferir essa receita que vai bem a qualquer hora do dia.

Continua depois da publicidade

Quiche de alho poró com bacon

Esse prato francês, é muito gostoso e versátil, podendo ter uma infinidade de recheios diferentes, explorando carnes, como carne de só ou carne moída. Da mesma forma pode ser feito com salmão ou frango. Sempre com legumes como cenoura, brócolis e abobrinha podem também adicionar muito sabor ao prato. Além de uma grande variedade de queijos e temperos para explorar mais dessa receita.

Então não perca essa oportunidade de ouro e venha aprender a afazer essa receita super gostosa de quiche com alho poró e bacon, que serve de base para você ousar cada vez mais na cozinha. Todos vão amar esse prato.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

Para a massa.

  • 4 colheres (sopa) manteiga;
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo;
  • 1/2 colher (chá) sal;
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 1 colher (chá) fermento em pó;

Agora, para o recheio.

Continua depois da publicidade
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) bacon picado;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) alho poró fatiado;
  • 1/2 xícara (chá) queijo parmesão ralado;
  • sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo quiche de alho poró com bacon

 Quiche de alho poró com bacon
Quiche de alho poró com bacon – Foto: Canva

Primeiramente, coloque todos os ingredientes da massa em um recipiente e misture bem até formar uma massa homogênea. Então leve a massa para descansar na geladeira por 20 minutos. Enquanto isso vamos para o recheio. Frite o bacon em uma frigideira, quando ele começar a dourar adicione o alho poró e refogue. em seguida desligue e junte a frigideira, os ovos levemente batidos, creme de leite e o parmesão. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Em seguida, retire a massa da geladeira e coloque em uma assadeira de fundo removível, espalhando a massa pelo fundo e as laterais da forma. Em forno preaquecido a 180°C, asse por 20 minutos. Então retire a massa do forno, coloque o recheio e volte ao forno por mais 30 minutos ou até que doure, na mesma temperatura. Enfim, você pode se deliciar com esse quiche de alho poró com bacon, que vai fazer o maior sucesso.

Acompanhamentos

Para acompanhar esse prato pode ser uma bela salda de folhas verdes como alface e rúcula, e tomate com limão e azeite. Porém, como esse prato pode ser consumido em qualquer refeição ele pode ser acompanhado com um bolo de cenoura no café da manhã. Assim ele pode ser um prato que agrega muito ao seu almoço podendo ser acompanhado com arroz branco e legumes salteados. Não deixe de fazer esse prato rico em sabores e nutrientes.

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira, ainda, como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais