Quiche de alho poró com bacon: veja como fazer essa receita simples e muito gostosa

Aprenda a fazer essa receita nutritiva e deliciosa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Inteligência de cachorro em foco; saiba como estimular em 5 dicas imbatíveis

- Advertisement -

Se você gosta de comidas diferentes e nutritivas, vai amar essa deliciosa quiche de alho poró com bacon. Esse prato fica delicioso e com certeza você vai adorar essa receita e seu resultado final. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 90 minutos. Então hoje, sexta-feira, 17 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go aprenda a fazer de uma vez por todas esse prato gostoso.

Saiba como fazer quiche de alho poró com bacon

O quiche de alho poró com bacon é uma excelente receita para você fazer para servir para a sua família. É uma receita nutritiva e que todos irão amar pelo sabor, mesmo que não gostem muito do alho poró.

- Advertisement -

  Leia Mais: Chips de abobrinha é o petisco perfeito para a hora do jantar

Ingredientes da massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó para bolos;
  • ½ caixinha de creme de leite;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 4 colheres de sopa de manteiga.

Ingredientes do recheio

  • 300g de bacon picado em cubos bem pequenos;
  • ½ caixinha de creme de leite;
  • 3 ovos levemente batidos;
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 2 xícaras de alho poró fatiado.

Passo a passo do quiche de alho poró com bacon

Aprenda a fazer a quiche de alho poró com bacon - reprodução canva
Aprenda a fazer a quiche de alho poró com bacon – reprodução canva

Para preparar essa deliciosa receita do quiche, pegue então um recipiente e coloque 2 xícaras de farinha de trigo já peneiradas e então despeje ali as 4 colheres de manteiga. Vá misturando com as mãos mesmo, para ajudar a dar o ponto da massa de maneira mais rápida. Assim que estiver mais bem misturado, num ponto sem grudar nas mãos, coloque a metade da caixinha de creme de leite e o sal e continue misturando com as mãos mesmo.

A massa não deve mais estar grudando nas mãos antes de você moldá-la, para ter certeza de que está no ponto correto. Quando isso acontecer, embrulhe a massa em plástico filme e então deixe na geladeira por 20 minutos.

Para o recheio, comece então fritando o bacon sem usar gordura, em uma frigideira antiaderente. Quando o bacon estiver douradinho, pegue então o alho poró e coloque por cima do bacon, deixando que refogue junto para tomar sabor e coloque os ovos também, mexendo sempre muito bem. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e o queijo parmesão e reserve.

Pegue a massa e abra numa assadeira, cobrindo todos os lados dela. Coloque todo o recheio por cima da massa, coloque mais queijo parmesão por cima e leve para o forno por 30 minutos a 180ºC. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo

O delicioso quiche de alho poró com bacon vai deixar todos querendo mais e mais desse prato. Não dá para resistir a essa receita. Esse prato combina muito bem para complementar um almoço, servido com uma boa salada de folhas fresca. Faça então e experimente.

  Leia Mais: Coxinha de batata doce: confira receita de petisco com sabor surpreendentemente saboroso

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais