Anúncio

Quiche de alho poró com queijo gratinado; receita deliciosa

uma receita que surpreende pelo sabor

Anúncio


A receita de hoje (02/07) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go,  vai conquistar paladar, e de todos que provarem. De fato o Quiche de alho poró com queijo gratinado é uma receita bem diferente, mas que promete conquistar seu estômago e o seu coração também. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza. Ela vai render uma boa quantidade, cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor e servir esse delicioso lanche.

Continua depois da publicidade

Quiche de alho poró com queijo gratinado: receita deliciosa no lanche

Pois bem, antes de começarmos com a receita, você sabe o que é quiche? Ele é basicamente uma torta salgada sem cobertura, recheada à base de creme, e que se pode enriquecer com vários ingredientes. Sejam eles queijos, legumes, frutos do mar e etc. Aquele recheio que mais te agrada pode ser o escolhido para essa torta diferenciada.

No entanto, hoje nós teremos um recheio bem específico,  e que vai balançar o seu coração. Sem dúvida todos que provarem essa maravilha vão se apaixonar por seu sabor. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia ainda:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de margarina;
  • pitada de sal.

Para o recheio os ingredientes são os seguintes:

Continua depois da publicidade
  • 3 talos de alho-poró fatiados finos;
  • 1/2 cebola fatiada;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de creme de leite fresco;
  • pitada de sal;
  • 1 noz-moscada ralada;
  • 150 g de queijo gruyère ralado;
  • 3 colheres de sopa de azeite.

Modo de preparo desse lanche

Receita de lanche - Quiche de alho poró (Pinterest)
Receita de lanche – Quiche de alho poró (Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples.

Primeiro, leve a um recipiente o trigo, os 2 ovos e a pitada de sal. Misture com a ponta dos dedos até a massa ficar homogênea e deixe descansar por uns 20 minutos. Feito isso, refogue o alho-poró e a cebola em 3 colheres de azeite e reserve.

Logo em seguida, em um refratário, bata os ovos ligeiramente, acrescente o creme de leite, a noz-moscada, o queijo gruyère, o refogado de alho-poró e cebola e misture tudo muito bem.

Em uma forma de fundo removível, abra a massa e coloque todo o recheio dentro. Por fim, leve a massa para gratinar em forno preaquecido a 180º C por 30 minutos, ou até gratinar. Passado esse tempo, retire do forno, desenforme e sirva ainda quente.

Dicas

Enfim, nossa receita de Quiche de alho poró com queijo gratinado está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita fica muito saborosa em um lanche, café da tarde ou até mesmo em um jantar. Aproveite bem e bom apetite.

Leia aqui: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais