Anúncio

Quiche de alho-poró, bacon e frango; um jantar muito especial

A origem do quiche é da França

Anúncio


O quiche é uma receita incrível para um lanche salgado. Para hoje (16/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go passamos detalhes de como preparar quiche de alho-poró, bacon e frango. A receita tem variações. O quiche pode ser considerado um bolo salgado, hoje em dia. Em algumas receitas há mistura de ovos, leite e vegetais, e é assada numa forma. Essa receita fica pronta em 90 minutos e rende mais que 10 porções. Contudo, as porções podem variar de acordo com o tamanho do quiche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer quiche de alho-poró, bacon e frango

Essa receita de quiche de alho-poró, bacon e frango vai deliciar o seu paladar. Nessa versão da receita demos prioridade para o bacon, mas se quiser, basta acrescentar 200 gramas de frango picado e misturar junto aos ingredientes. O resultado também será incrível. Mas para quem prefere o sabor do alho-poró e do bacon não é necessário acrescentar o frango. Faça a sua versão e veja qual é a mais saborosa.

Ademais, leia também:  Tomate recheado e assado: jantar fácil com receita pronta em 30 minutos

Ingredientes 

  • 250 gramas farinha trigo;
  • 200 gramas manteiga;
  • 2 colheres (sopa) água gelada;
  • 150 gramas bacon picado;
  • 2 talos grandes alho-poró fatiado;
  • 200 gramas creme leite fresco;
  • Sal e pimenta do reino;

Como fazer o quiche de alho-poró, bacon e frango

Quiche de alho-poró
Quiche de alho-poró, bacon e frango; lanche salgado saboroso Foto – Youtube

Primeiro peneire a farinha de trigo numa vasilha e coloque a manteiga em pedaços. Em seguida, com as mãos, esfregue a manteiga e a farinha até virar uma farofa.

Então acrescente a água e amasse tudo até formar uma massa. Sove um pouco, embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois abra a massa com um rolo e coloque na forma. Leve ao forno com pesos em cima da massa para não crescer por 10 minutos.

Então tire os pesos e deixe por mais 5 minutos. Coloque o bacon para grelhar e depois de 2 minutos acrescente o alho-poró.

Deixe no fogo até caramelizar levemente. Em seguida, bata levemente os 2 ovos, acrescente o creme de leite e tempere. Misture com o bacon e coloque na massa.

Por fim, para finalizar leve ao forno a 200°C até o creme do quiche endurecer.

Depois de desenfornado pode comer o quiche frio, morno ou quente, como você quiser. Para um aperitivo é simplesmente incrível e saboroso.

Portanto, bom apetite e aproveite esta deliciosa receita de quiche.

Por fim, leia mais: Lasanha de abobrinha: confira como fazer esse leve e delicioso prato.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais