Anúncio

Quiche de camarão e queijo: receita paradisíaca para perder o rumo

Aprenda como fazer uma receita incrível para inovar no jantar ou almoço e arranque elogios!

Anúncio


Aprenda hoje, 06/07, como preparar camarões de forma diferente. Para ajudar você a inovar na cozinha o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe um prato incrível: quiche de camarão e queijo. A receita fica pronta em somente 45 minutos e, de quebra, rende 08 porções. Veja como fazer e nem pense em se controlar, cada fatia vai valer suspiros, perfeito para o jantar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer quiche de camarão e queijo

O camarão é um dos frutos do mar favoritos dos brasileiros. E não à toa, pois rende várias receitas divinas. Uma delas é a que veremos hoje. Assim, veja como fazer uma quiche diferente e cheia de sabores especiais! Essa receita é simplesmente ideal para um jantar especial. Confira!

Confira, ainda, outros tipos de quiche pra se esbaldar: Quiche De Alho Poró Com Queijo Gratinado; Receita Deliciosa

Ingredientes

Para a massa da quiche de camarão e queijo:

  • 250 g de farinha;
  • 150 g de manteiga gelada em cubos;
  • 02 gemas;
  • 01 colher (chá) de sal.

Ainda, para o recheio:

  • 100 g de requeijão cremoso;
  • 450 g de camarão cinza limpo;
  • 1/2 cebola picada;
  • 01 colher (sopa) de manteiga;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Por fim, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 50 g de queijo muçarela;
  • 200 g de requeijão cremoso;
  • 02 ovos;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo da quiche de camarão e queijo

Para o jantar quiche de camarão com queijo
Aprenda como fazer uma quiche diferente e cheia de brasilidade, receita ideal para o jantar de hoje ! – Foto: Tastemade

Pois bem, vamos ao preparo da quiche de camarão e queijo, que serve para almoço, jantar ou mesmo um brunch pra lá de especial. Primeiramente, preaqueça o forno em 180ºC. Depois, é hora de colocar a mão na massa, literalmente, pois é por ela que começaremos.

Misture, com as mãos, todos os ingredientes da massa em um recipiente. Quando estiver tudo bem homogêneo, modele-a como uma bola e reserve.

Logo em seguida, inicie o recheio. Para tanto, refogue a cebola em uma frigideira com um pouco de azeite ou manteiga. Adicione os camarões e os refogue, adicionando também sal e pimenta a gosto. Então, acrescente o requeijão, mexa, desligue o fogo e reserve.

Ainda, faça a cobertura: Então bata os ovos com um batedor de arame ou garfo. Depois, adicione o requeijão, e o sal. Por fim, passe à montagem da quiche de camarão e queijo. Para isso, use uma forma redonda pequena, preferencialmente com fundo removível.

Abra a massa com as mãos, apertando-a contra a forma. Espalhe pelo fundo e pelas laterais, cobrindo bem e deixando homogêneo. Faça furos no fundo, com um garfo. Então, adicione o recheio, a cobertura e, depois, o queijo. Dessa forma, leve assar até que a massa e a cobertura dourem.

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar essa quiche de camarão e queijo, que tal uma entrada com produtinhos naturais e saudáveis para refrescar o paladar? Trouxemos duas sugestões: uma salada brasileirinha ou, então, uma salada marroquina!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais