Anúncio

Quiche de ricota e espinafre é pedida perfeita para lanche, almoço ou jantar

Aprenda a fazer receita que fica pronta em 01 hora e rende 06 porções.

Anúncio


Tortas salgadas são ótimas opções para inúmeras refeições. Ficam perfeitas para brunch ou lanche. Mas, também, podem ser excelentes pratos para o almoço ou jantar. Veja hoje, 12/06, como fazer a receita de quiche de ricota com espinafre. Então, o passo a passo que o  Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você! Fica pronta em apenas 01 hora e rende 06 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer quiche de ricota e espinafre

Essa receita é extremamente fácil! A quiche tem origem francesa e é feita à base de creme de leite e ovos. Além disso, você pode usar a base do preparo para usar outros ingredientes.

Por exemplo, ainda na toada vegetariana, boas opções são tomate cereja e brócolis. Assim, não deixe de inovar, caso necessário.

Veja, igualmente, outros pratos vegetarianos: Quibe Vegetariano; Prato Saboroso Que Rende 6 Porções

Ingredientes

Para a massa de quiche de ricota com espinafre:

  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 03 colheres (sopa) de manteiga gelada;
  • 01 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 03 colheres (sopa) de água gelada.

Para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 02 xícaras (chá) de folhas de espinafre limpas e picadas;
  • 01 xícara (chá) de creme de leite;
  • 02 xícaras (chá) de ricota fresca e peneirada;
  • 03 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 02 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 04 ovos;
  • Folhas de manjericão frescas e picadas, a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo de quiche de ricota com espinafre

Continua depois da publicidade
receita de quiche de ricota com espinafre
Veja como fazer uma receita que serve para o lanche, brunch, almoço ou jantar! – Foto: Freepik

Então, vamos ao preparo? Antes de literalmente colocar as mãos na massa, preaqueça o forno a 180ºC. Depois, passe ao preparo.

Para a massa

Primeiramente, vamos ao preparo da massa da quiche com ricota e espinafre. Para isso, coloque a farinha em um recipiente e abra um buraco no meio dela. Nele, deposite o sal e a manteiga em cubos.

Então, com os dedos, misture bem até que se forme uma farofa. Logo depois, vá acrescentando a água aos pouquinhos. Continue amassando a massa com os dedos.

Por fim, forme uma bola com a massa, embrulhe-a em plástico filme e leve gelar por 30 minutos.

Preparo do recheio

Enquanto isso, prepare o recheio da quiche de ricota com espinafre. Para tanto, leve o espinafre para cozinhar em água, ao fogo baixo. Quando elas murcharem, desligue, descarte a água e pique bem as folhas.

Em seguida, misture em uma tigela o queijo com o creme de leite e a ricota, bem como as folhas de espinafre. Adicione, igualmente, o sal, a pimenta, o suco de limão e as folhas de manjericão. Ao final, adicione os ovos batidos e reserve.

Dessa forma, quando a massa gelar por 30 minutos, retire-a da geladeira. Abra-a entre dois plásticos filme e, depois, forre uma forma com fundo removível com ela. Espalhe bem pelo fundo e pelas laterais, apertando com os dedos.

Por fim, fure a massa dessa receita com um garfo, acrescente o recheio e leve para assar a 180ºC, e por cerca de 40 minutos, ou até que a superfície doure. Depois basta servir e se deliciar. Afinal, ela fica perfeita quente ou fria!

Sugestão de acompanhamento para a receita de quiche

Por último, mas não menos importante, separamos algumas sugestões de acompanhamento para a quiche de ricota com espinafre. Considere, por exemplo servir um suco de frutas naturais, se for no lanche. Ou se for servir no jantar, que tal apostar em uma salada como entrada?

Uma boa sugestão é esta salada Caesar, tradicional e internacional. Ou, ainda, este incrível Coleslaw, com repolho, cenoura e molho. Com qualquer uma delas sua refeição fica ainda mais especial. Por isso, experimente e se lambuze!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais