Quiche fitness sem glúten; sem jantar delicioso sem comprometer a dieta

Uma massa deliciosa e um receita melhor ainda, veja a receita!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tutu de feijão: uma delicia da culinária mineira

- Advertisement -

A receita que nós, do blog Receitas Fáceis, trouxemos para você hoje (28/07) vai, de fato, deixar a sua dieta ainda mais saborosa. A Quiche fitness sem glúten é uma ótima opção para quem é alérgico a glúten ou até mesmo quem retirou esse ingrediente da sua dieta. A receita é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções.

Quiche fitness sem glúten

E quem disse que a receita para ser saborosa não pode ser saudável? Então, esse prato de hoje é a prova viva que o sabor e a comida saudável andam de mãos dadas. Afinal, quem prova essa receita sabe bem do que eu estou falando. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Para a massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz
  • 1 ovo
  • 130g de manteiga (sem sal)

Recheio:

  • 1 maço de espinafre
  • 200g de ricota
  • 1 cebola pequena
  • 3 ovos
  • 50 g de queijo ralado
  • sal
  • 200g de creme de leite
  • orégano
  • queijo parmesão

Como fazer a quiche fitness sem glúten?

Quiche fitness sem glúten
De fato, a Quiche fitness sem glúten vai conquistar a todos. (Imagem: mama paleo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples vamos começar fazendo a massa da torta. Em uma vasilha, junte os ingredientes e misture eles com as mãos, até formar uma massa uniforme em formato de bola.

Feito isso, leve ao refrigerador por 15 minutos. Logo em seguida, vamos para o recheio, cozinhe as folhas do espinafre no micro-ondas por 3 minutos, corte-as e reserve. Na sequência, corte a cebola em tiras bem pequenas e junte ao espinafre. Agora, em outra vasilha, adicione ao espinafre e a cebola, a ricota cortada, os ovos, queijo ralado, creme de leite e sal e misture tudo muito bem.

Então, abra a massa na forma e fure ela com um garfo, coloque o recheio sobre a massa aberta na forma. Polvilhe com queijo parmesão e orégano. Leve ao forno a 180 graus até dourar, leva aproximadamente 40 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Quiche fitness sem glúten está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva esse prato acompanhado de um suco natural. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Farofa bem crocante igual de restaurante: acompanhamento perfeito para sua refeição

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais