Anúncio

Quindim: aprenda a fazer uma receita tamanho família

Anúncio


Hoje (11/01) você irá aprender a fazer um belíssimo quindim tamanho família! O doce é uma das sobremesas mais populares em todo o Brasil. A versão nordestina da receita é o equivalente a uma receita de Portugal conhecida como brisa-do-Lis. O que distingue uma da outra é que a brisa-do-Lis leva amêndoa, ao invés do coco usado na versão brasileira.

Continua depois da publicidade

Geralmente, esse doce é confeccionado em pequenas formas, como aquelas utilizadas nas empadinhas. Entretanto, também se encontra essa sobremesa tão brasileira em formas grandes como as de pudim. É um doce fenomenal e irresistível!

Leia ainda: Sobremesa light: veja como preparar uma panacota de iogurte low carb

Receita de quindim tamanho família

quindim tamanho família receita (1)
Aprenda a fazer um belo quindim tamanho família! Fonte da imagem: Freepik

Essa receita de quindim tamanho família tem um rendimento aproximado de 9 porções e seu tempo de preparo é estimado em 45 minutos. O seu respectivo nível de dificuldade é fácil para médio, por conta de alguns cuidados imprescindíveis necessários para que a receita seja bem sucedida.

A despeito disso, é uma sobremesa muita barata, que é feita com ingredientes que você provavelmente já tem na sua casa. Uma recomendação que é que se use o leite de coco e o coco ralado sejam de boa qualidade, pois isso interfere no sabor da sobremesa e possivelmente na consistência.

Leia ainda: Pudim de leite condensado com creme de leite: 2 receitas deliciosas e cremosas

Continua depois da publicidade

Confira adiante todos os ingredientes necessários, assim como também o modo de preparo deste delicioso doce.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes exigidos para esta receita são:

  • 10 gemas de ovo;
  • 50 g de coco ralado;
  • 200 g de açúcar;
  • 1 vidro pequeno de leite de coco;
  • Manteiga e açúcar para untar.

Modo de preparo do quindim tamanho família

Observe com cuidado o modo de preparo deste quindim tamanho família:

  • Antes de qualquer coisa, quebre os ovos e separe as claras das gemas e reserve;
  • Unte uma forma daquelas redondas com buraco no meio usando manteiga e açúcar;
  • No recipiente no qual estão as gemas, coloque o leite de coco, o açúcar e o coco ralado. Misture de forma delicada, sempre tendo uma grande cautela para não misturar demais;
  • Despeje a mistura em questão na forma e leve essa forma ao forno devidamente pré-aquecido a 110°C por cerca de 50 minutos;
  • A fim de que seja possível averiguar se o quindim está pronto, confira se a parte de cima do mesmo está corada e espete um palito. Se sair seco, é porque já está pronto;
  • No momento em que o quindim estiver pronto, tire do forno e espere ficar morno;
  • Ponha um prato em cima da forma e vire delicadamente, para que o quindim repouse sobre o prato.

Leia ainda: Bolo caseiro de limão

Como nota-se, as claras não são usadas. Sendo assim, você pode descartá-las ou então guardá-las para usar em outra receita.

Ademais, é fundamental desenformar a receita morna, ou seja, nem quente e nem fria. Se estiver quente, pode quebrar. Por outro lado, se estiver fria, pode acabar não se soltando da forma.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais