Quindim assado fácil; a sobremesa deliciosa que rende 25 porções

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

E quem não gosta de um bom doce não é mesmo? Pensando nisso, o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (04/03), a preparar um delicioso Quindim assado fácil. Sem dúvidas, essa receita vai te conquistar pelo estômago. Afinal, é impossível não se apaixonar por esse doce. A receita é simples e rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza. Ela ainda pode lhe render cerca de 25 porções.

Quindim assado fácil

Bom, nós acabamos de ver que só tem benefícios em preparar essa sobremesa. Além de rápida, é prática, saboroso e rende muito! Ideal para suas festas de aniversários com a família. Ou apenas para uma sobremesa gostosa mesmo. Independentemente da ocasião, esse doce conquista paladares por onde passa.

- Advertisement -

O quindim é uma receita de origem portuguesa. Mas, assim que chegou no Brasil dominou os paladares. Dessa forma, hoje em dia essa receita é muito famosa, e existem até algumas variações incríveis dela. Mas, sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa deliciosa receita.

Veja também: Bolo de chocolate com cereja: se delicie com essa receita de sabor espetacular

Ingredientes

Você vai se impressionar com a simplicidade desses ingredientes! Para preparar a receita, basta ter em mãos:

  • 12 gemas sem pele;
  • 2 1/2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 200g de coco ralado;
  • açúcar (para salpicar nas forminhas);
  • 200ml de leite de coco;
  • margarina (para untar as forminhas).

Como fazer o Quindim Assado Fácil

Quindim assado fácil
De fato o quindim assado fácil vai te impressionar. (Imagem: danielle noce)

O preparo desse nosso doce é muito simples! É importante que você já deixe todos os ingredientes separados, na porção correta, pois assim, agilizamos o preparo e não há risco de fazer confusão. Para começar, em uma tigela, coloque o açúcar e a margarina. Feito isso, misture bem e em seguida adicione as gemas.

Continue misturando com a ajuda de um batedor de arame e acrescente o leite de coco e o coco ralado. Logo em seguida, misture tudo até que fique bem homogêneo. Agora, despeje essa mistura em forminhas untadas com margarina e salpicadas com açúcar, pode ser forminhas de empadinha. Unte bem para que os quindins fiquem mais brilhosos.

Por fim, leve nossa receita para assar em forno baixo a 120 °C, pré-aquecido, em banho maria por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, espere o doce amornar e os coloque em forminhas para brigadeiro grandes.

Dicas

Enfim, nossa receita de quindim assado fácil está finalizada. Agora, basta servir e aproveitar muito todo o sabor. Para conservar bem esse doce, procure guarda-lo na geladeira e de preferencia em um pote fechado, pois dessa forma conserva também a consistência e ele não endurece. Pode guardá-lo por no máximo 7 dias.

Então, leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.