Anúncio

Rabada com agrião: em apenas 30 minutos se prepara um prato cheio de sabor e que surpreende

Um almoço fácil e bem saboroso para família.

Anúncio


A receita de rabada com agrião é bem simples e você encontra os ingredientes em qualquer mercadinho. Sendo assim, ela é bem acessível. Então é o que hoje 28/10, no Receitas fáceis do Folha Go, você vai aprender. Assim veja o passo a passo para preparar essa receita incrível no almoço, de um jeito bem simples e  surpreender a todos os seus convidados com o sabor.

Continua depois da publicidade

Como fazer rabada com agrião no almoço

receita de rabada com agrião é muito prática e fácil de preparar, assim, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha para conseguir preparar esse prato. Além disso, essa receita fica pronta com apenas 30 minutos e rende cerca de 4 porções. Contudo, se você for servir para mais pessoas basta que você dobre a quantidade de ingredientes.

Leia também: Costela de boi assada na pressão: para quem ama carne, essa receita é perfeita no almoço

Ingredientes da rabada com agrião

  • 1 quilo de rabo bovino;
  • 500ml de molho de tomate;
  • 1 maço de agrião;
  • 3 colheres de óleo;
  • 2 dentes de alho grande;
  • 1 limão;
  • 1 cebola grande;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 ramo de manjericão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

 Modo de preparo

rabada para almoço
Aprenda agora como fazer uma rabada com agrião no almoço(fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita rabada com agrião, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue uma panela grande e adicione a rabada, o suco de 1 limão e deixe ferver por pelo menos 8 minutos. Depois reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue uma panela de pressão, adicione o olho, a cebola e o alho e leve ao fogo para refogar. Em seguida, adicione o molho de tomate, o louro, o manjericão, o sal e a pimenta e misture bem.

Logo depois, coloque a rabada que estava reservada e deixe cozinhar por 30 minutos. (Nesse momento a carne precisa desgrudar do osso, se com 30 minutos isso não acontecer aguarde mais 10 minutos). Em seguida, adicione o agrião e aguarde ele murchar e depois é só servir a receita e aproveitar.

Sugestão de consumo

Essa receita de rabada com agrião é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, assim, é a receita ideal para preparar quando receber aquela visita especial.

Além disso, você pode servir esse prato acompanhado de polenta ou um arroz branco simples, visto que, formam ótimas combinações.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Carne de panela ao molho madeira: confira receita mais que especial para almoço ou jantar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais