Anúncio

Rap10 feita em casa? Sim, saiba como fazer a receita

Aprenda a fazer esse lanche saboroso!

Anúncio


Essa receita é ideal para servir como lanche da tarde ou em outro qualquer horário do dia. Assim, veja a receita de rap10 para hoje, 12 de janeiro de 2022,  aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, ela fica pronta em aproximadamente de 40 minutos e rende 10 porções perfeitas para servir como lanche da manhã ou da tarde.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de Rap10 para servir como lanche

Essa receita é uma ótima opção para servir como lanche e você também pode escolher o recheio que achar melhor. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de rap10 além de aprender a fazer uma delícia de recheio. Confira!

Leia mais, logo depoisDelicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para preparar a receita de rap10:

  • 500 g de farinha de trigo;
  • 50 ml de azeite;
  • 300 ml de leite ou água;
  • 1/2 colher (café) de sal;
  • 1 pitada de fermento.

Como fazer a receita de rap10 para servir como lanche

Rap10 feita em casa? Sim, saiba como fazer a receita
Rap10 feita em casa? Sim, saiba como fazer a receita. Foto: Canva Pro

Inicialmente, misture todos os ingredientes em um recipiente, começando pelos sólidos e depois com os líquidos. Depois disso, sove a massa lisa por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Então, com a massa descansada, divida e abra com um rolo deixando-a ficar bem fina, assim, coloque a massa em uma frigideira bem quente sem colocar óleo e nem manteiga e espere por aproximadamente 3 minutos.

Continua depois da publicidade
Para você

Aprenda a preparar patê de alho para churrasco; 8…

Continua depois da publicidade

Assim, vire e aguarde por mais 3 minutos e então retire do fogo.

Sugestão de consumo para a receita

Então, você pode rechear o rap10 a gosto, por exemplo, com peito de peru, carne moída, peito de frango, presunto, maionese e outros recheios a gosto.

E além disso, você também pode servir um recheio especial, assim, cozinhe ½ xícara de (chá) de quinoa por aproximadamente 20 minutos em uma panela com água, e assim que estiver macia, escorra e resfrie com água corrente.

Depois disso, coloque em uma tigela ½ xícara (chá) da quinoa cozida, 10 azeitonas pretas picadas, ½ xícara de (chá) de milho cozido, uma cebola roxa picada, 2 latas de atum, suco de um limão, azeite, sal, orégano e pimenta a gosto misturando bem e você terá um delicioso recheio para servir.

Então, passe uma camada de ricota e acrescente o recheio, rodelas de alface e enrole bem, assim, embrulhe em um papel de alumínio e aproveite essa maravilha de lanche para servir entre amigos e familiares.

Assim, a receita de rap10 é uma ótima opção para servir como lanche da manhã ou da tarde, sendo saborosa e econômica além de poder fazer com variados recheios, ou seja, é também bastante versátil.

Veja também: Bolo de abacaxi simples: o seu lanche da tarde com um toque especial.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais