Anúncio

Sobrou? Confira dicas e receitas de como reaproveitar sobras de frango assado

Venha ver uma receita de fricassê e algumas dicas de como reaproveitar frango assado

Anúncio


Como reaproveitar frango assado é sempre uma dúvida, mas não de forma negativa, há muitas formas de fazer novas receitas e isso é bom. Portanto, hoje, 02/02, o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou uma receita de fricassê com sobras de frango.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia mais sobre a mesma receita: Fricassê de frango tradicional: aprenda uma receita especial para a o almoço em 30 minutos

Veja possibilidades de como reaproveitar frango assado
Veja possibilidades de como reaproveitar frango assado. Foto: Getty Images.

Confira agora, na matéria de hoje, essa receita para reaproveitar frango assado e mais dicas para você que não sabe como se decidir em relação as sobras.

Fricassê para reaproveitar frango assado

Essa receita é bem parecida com o estrogonofe, mas vai um ingrediente extra que é o milho verde. Além de reaproveitar frango assado, você vai fazer um ótimo prato principal: saboroso e rápido.

Veja agora a lista de ingredientes e o passo a passo para fazer o fricassê e não perder nenhuma sobra do seu frango assado!

Esse preparo leva em média meia hora para ficar pronto e rede até cinco porções. É fácil de fazer e fica pronto em pouco tempo. Veja na íntegra o modo de preparo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Frango desfiado, use as sobras do assado
  • Uma lata de creme de leite
  • Uma lata de milho verde
  • Um copo de requeijão cremoso
  • Sal a gosto

Logo depois, leia: Aprenda 2 receitas com sobras de pernil de porco assado maravilhosas; confira

O fricassê de frango é uma opção mais trabalhada, mas ainda fácil. A receita se parece muito com o estrogonofe, mas tem ingredientes a mais
O fricassê de frango é uma opção mais trabalhada, mas ainda fácil. A receita se parece muito com o estrogonofe, mas tem ingredientes a mais. Foto: Getty Images.

Modo de preparo

  1. Comece fazendo o creme de milho verde, bata no liquidificador até triturar tudo;
  2. Em seguida, em uma panela, misture todos os ingredientes e leve para o fogo, deixe ferver;
  3. Em um refratário coloque a mistura e leve para o forno médio e deixe por cerca de 10 minutos, até que fique bem dourado e gratinado;
  4. Você pode finalizar com queijo ou batata palha por cima, se quiser e tiver e depois sirva quente. É um prato principal dispensa muitos acompanhamentos, mas vai bem com um arroz branco.

Outras formas de reaproveitar frango assado

Frango assado costuma sobrar, principalmente em famílias pequenas, por isso há sempre uma busca sobre como reaproveitar o que restou dele. Veja agora mais algumas opções além do fricassê.

Faça um estrogonofe, a receita é bem parecida com o fricassê, só que mais simples, vai apenas o creme de leite e pronto! Geralmente é acompanhado por batata palha e arroz branco. Outra opção é usar em molho. Faça um molho branco ou um molho de tomate junto ao frango desfiado ou moído. Ambos vão bem para um macarrão.

Além desses, use o frango como recheio, tanto para opções mais elaboradas como uma coxinha ou uma torta, quanto para preparos mais rápidos como uma omelete ou suflê.

O que não faltam são receitas e ideias para não perder nada! Não desperdice e sempre que sobrar alguma coisa reaproveite o frango assado.

Por fim, leia: Aproveitando as sobras do fim de semana: receita de bolinho de arroz assado e recheado para o almoço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais