Anúncio

Receita caseira de bala de café: rende 50 docinhos para os amantes da bebida e que adoram esse sabor

Imagine só a maravilha que é unir sua bebida preferida com um doce para todas as horas

Anúncio


O café é essencial no dia a dia da maioria das pessoas, sendo uma das bebidas mais consumidas pela manhã, após uma refeição principal ou à tarde. Mas, curiosamente pode servir de preparo para muitos pratos, como a sobremesa receita caseira de bala de café. Assim, se você é um amante da cafeína e gosta de colocar algo docinho na boca de vez em quando, acompanhe a receita de hoje, 28 de janeiro, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go. Em 20 minutos, com o grau de dificuldade médio (apenas para acertar o ponto), você obtém cerca de 50 unidades. Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita caseira de bala de café para sobremesa

Apesar de ser super simples de fazer, a receita caseira de bala de café tem um sabor incomparável, especialmente para o paladar dos apreciadores da cafeína. Com o gostinho forte, bem como um cheiro maravilhoso, o café oferece uma série de benefícios para o corpo e para a saúde.

Para quem não sabe, a bebida possui:

  • Propriedades termogênicas;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Ajuda a combater dores de cabeça;
  • Estimula o sistema nervoso;
  • Melhora o aprendizado;
  • Previne doenças como diabetes e Alzheimer.

Além disso, a boa notícia para os adoradores da cafeína é que também se pode experimentar todas as versões do grão nas mais variadas receitas. Um bom exemplo disso é o docinho que vamos ensinar logo abaixo.

Assim, veja mais: Bala Baiana: Apaixone-Se Também Por Esse Doce Diferente, Fica Pronto Em 30 Minutos

Ingredientes da receita

  • 450 gramas do açúcar cristal;
  • 60 gramas do mel de abelha;
  • 20 gramas da farinha de trigo;
  • 20 gramas da manteiga;
  • 150 ml do café forte;
  • 1 gema de ovo.

Passo a passo da receita caseira de bala de café

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
receita caseira de bala de café para sobremesa
Receita caseira de bala de café: para os amantes da bebida e que adoram um docinho de sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, misture os ingredientes dentro de uma panela. Em seguida, leve para o fogo, baixo a médio. Assim, permita que o doce cozinhe até dar o ponto da bala dura. Logo após, desligue o fogo e despeje a mistura em cima de uma superfície limpa, de preferência, uma mesa ou pia de pedra.

Corte o doce em pedaços pequenos, enrolando-os dentro de um pedaço de papel manteiga. Agora, caso queira aumentar o prazo de validade das balas, acrescente na receita uma colher das de chá de glucose. Outra coisa com o qual se deve preocupar durante o preparo é a temperatura, que influencia bastante no alcance do ponto certo.

Sugestão de consumo da receita

A receita caseira de bala de café é uma daquelas em que se tem opções infinitas de consumo. Você pode fazer e deixar disponível na sua bomboniere, para que os membros da casa ou visitantes possam apreciar. Ademais, até mesmo quem deseja obter uma renda extra, tem tal oportunidade ao vender essas delicinhas. Portanto, não perca tempo e experimente a maravilha em forma de doce agora mesmo.

Portanto, leia mais: Bala De Coco Caramelizada Gourmet; Delícia Que Fica Pronta Em 30 Minutos E Rende 20 Porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais