Anúncio

Receita caseira de hambúrguer artesanal: leve para sua casa todo o sabor de um lanche profissional

Aprenda os truques para deixar seu lanche saboroso e suculento

Anúncio


Quem não ama aqueles sanduíches lindos e recheados de ingredientes vendidos nas lanchonetes famosas? E que tal aprender a prepará-los na sua cozinha? Uma receita caseira e deliciosa. Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai lhe mostrar hoje (17/07), a receita caseira de hambúrguer artesanal mais fácil e incrível que você já viu. Assim, com aproximadamente 1 hora, será possível preparar 5 hambúrgueres maravilhosos, para oferecer aos amigos e familiares. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita caseira de hambúrguer artesanal

A receita caseira de hambúrguer artesanal, assim como de outros tipos de hamburgueres, tem como sabor tradicional a carne bovina. Contudo, também há a possibilidade de ser feito com carne de frango, porco, bem como legumes e peixes.

Ademais, a lista dos ingredientes que incrementam esse lanche é extensa, por exemplo, queijo, ovo, bacon, molhos e saladas. Assim, o prato se mostra perfeito para uma refeição rápida ou até mesmo para almoços ou jantares descontraídos.

Então, essa receita que vamos mostrar hoje é preparada com picanha, ao passo em que a lista de ingredientes também conta com o bacon picadinho e outros temperinhos. Mas, para complementar seu incrível sabor, adicionamos cebolas caramelizadas, queijo e um molho barbecue de outro mundo.

Dessa forma, não há como resistir a essa tentação, não é mesmo? Imagine só o hambúrguer saborosamente temperado, o queijinho derretendo, assim como escorrendo entre os dedos, a cebola caramelada adocicada… E delicioso molho barbecue com algumas batatinhas? Se esse lanche não é sinônimo de felicidade, não dá para saber o que é!

O preparo é feito em 4 etapas: mistura da carne junto com temperos, molde no formato certo, grelha e montagem. Assim, confira os detalhes abaixo.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Hambúrguer De Frango Empanado; Saboroso Para Seu Lanche Ou Jantar

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 kg da picanha moída por 2 vezes;
  • 100 gramas do bacon moído;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 2 colheres das de sopa do chimichurri;
  • Pimenta moída ao seu gosto;
  • ½ colher das de sopa de sal;
  • Batata inglesa (quantidade ao seu gosto);
  • Óleo o suficiente para fritar;
  • ½ colher das de sopa de amido de milho;
  • 500 gramas de cebola;
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de vinagre;
  • 2 colheres de sopa de água.

Passo a passo da receita caseira de hambúrguer artesanal

A receita caseira de hamburguer artesanal, assim como de outros tipos de hamburgueres, tem como sabor tradicional a carne bovina
A receita caseira de hamburguer artesanal, assim como de outros tipos de hamburgueres, tem como sabor tradicional a carne bovina – Foto: Canva Pro

Primeiramente prepare a carne. Então misture a carne com o bacon, a manteiga, bem como o chimichirri, a pimenta e o sal. Entretanto, integre bem os ingredientes e deixando descansando por mais ou menos 30 minutos para apurar o sabor.

Então, em seguida, separe porções no tamanho de sua preferência, formando os hambúrgueres. De preferência, use uma forma para a carne ficar bem redondinha. Mas, atenção, não deixe muito fino senão a carne não terá a suculência esperada. Uma dica que vale muito a pena seguir é preparar os hambúrgueres no grill.

Quanto às batatas, corte-as em palito, secando no papel toalha. Assim, em uma frigideira, esquente o óleo e, quando estiver bem quente, retire cerca de ½ xícara, misturando o amido.

Em seguida, retorne com a mistura para a frigideira e frite as batatas no fogo médio, para que fiquem bem fritinhas e douradinhas. O uso do amido é extremamente importante para que as batatas fiquem realmente sequinhas.

Para a cebola, use uma frigideira antiaderente para refogá-la em fogo médio. Assim que estiver transparente, adicione o vinagre, assim como o açúcar e a água. Uma vez que os ingredientes estiverem integrados, abaixe o fogo e deixe dourando mais um pouco.

Prontinho! Agora basta montar seu hambúrguer. Quanto aos adicionais, não listamos nos ingredientes, pois eles são de sua livre escolha. Use queijos, ovos, alface, tomate e o que mais desejar.

Sugestão de consumo

A receita caseira de hambúrguer artesanal pode ser degustada acompanhada das batatas fritas e das cebolas caramelizadas. Além disso, como bebida, um delicioso refrigerante gelado ou suco de frutas é uma ótima pedida. Bom apetite!

Portanto, saiba também: Hambúrguer Caseiro À Parmegiana; Veja A Receita Desta Delícia De Refeição

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais