Anúncio

Receita caseira de molho de tomate para macarrão: sem industrializados

Essa receita é saudável e conta com ingredientes saudáveis que dispensam corantes e conservantes.

Anúncio


A macarronada chegou às terras tupiniquins com os imigrantes e atualmente faz parte do cardápio  dos lares no Brasil. pensando nisso, o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (05/07), um preparo para deixar esse prato ainda melhor. Aprenda como fazer receita caseira de molho de tomate para macarrão. Rende 02 porções e fia pronto em 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer receita caseira de molho de tomate para macarrão

Os molhos industriais são práticos, é verdade. Contudo, eles são repletos de conservantes, corantes e outros ingredientes não naturais. Igualmente, contam com excesso de sódio. Assim, não são a melhor escolha. Portanto, aprenda como nunca mais precisar deles com essa receita caseira e fácil!

Além disso, veja outros molhos caseiros: Como Fazer Catchup Caseiro De Modo Simples E Prático; Confira Agora

Ingredientes

  • 1 kg de tomate italiano maduro;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 cenoura;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 ramo de manjericão;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo para fazer receita caseira de molho de tomate para macarrão

Receita caseira de molho de tomate para macarrão
Aprenda como fazer um molho incrível e cheio de personalidade, sem corantes ou conservantes. – Foto: Freepik

Pois bem, vamos ao preparo da receita caseira de molho de tomate para macarrão. Para começar, higienize os tomates e, depois, faça um X, com uma faca, na base de cada um deles. Logo depois, cubra-os com água fervente e os leve para cozinhar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, quando a pele começar a soltar, retire-a. Leve os tomates para bater no liquidificador. Quando formarem uma mistura homogênea, desligue e reserve. Então, refogue a cebola e o alho picados em um fio de óleo em uma panela grande.

Quando eles dourarem, retorne a mistura de tomate ao fogo e adicione, também, a cenoura inteira. Ela é importante para diminuir a acidez do molho. Assim, deixe a receita caseira de molho de tomate para macarrão ferver por 20 minutos e mexa e vez em quando.

Por fim, retire a cenoura do molho e a descarte dessa receita. Também, acerte o sal e a pimenta. Depois, basta adicionar o manjericão fresco e já limpo, sobre o molho na hora de servi-lo. Você nunca mais vai querer saber se molhos industriais, tenha certeza!

Quer conhecer nosso canal no Youtube? Então, clique aqui para ver deliciosas receitas!

Sugestão para uso do molho

Embora essa receita caseira fique perfeita com macarrão, ela encontra inúmeros outros usos. Por exemplo, que tal servi-lo junto a uma deliciosa polenta cremosa? Essa é a fórmula perfeita pra espantar o frio e, de quebra, agradar o estômago!

Outra dica para aplicar a receita caseira de molho de tomate é em uma pizza de frigideira. Assim, são inúmeros os usos dessa receita. Portanto, não deixe de aproveitá-la por completo para deixar as refeições ainda mais saborosas e saudáveis!

Frango Escabeche: Aprenda mais uma forma de preparo diferente de frango

Essa é uma receita tradicional. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais