Anúncio

Receita caseira de nuggets: aprenda a fazer mais deliciosos que os industrializados em 10 minutos

Para comer como petisco ou junto com as refeições principais

Anúncio


A receita caseira de nuggets é uma alternativa perfeita para fugir do alimento industrializado, que pode ser encontrado nos supermercados em todo o mundo. Mas, para que você possa oferecer algo bem mais saudável para a sua família, o Receitas Fáceis, do Folha Go, veio te ensinar hoje, 03/08 como fazer 35 porções dessas delícias, em apenas 10 minutos. E pode ser servido no café da manhã, lanche ou como entrada. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita caseira de nuggets

O sabor inconfundível da receita caseira de nuggets casa muito bem com sua versatilidade. Esse prato, quando feito em casa, ganha ainda mais de sabor, garantindo mais autonomia em seu preparo.

Portanto, cada um dos ingredientes pode ter a seleção feita com carinho, resultando em um alimento natural e saudável. Ademais, a receita que apresentaremos a seguir, é do nuggets básico. Mas, como citamos, a receita é de extrema versatilidade. Com isso, é possível incrementar com diversos outros ingredientes.

Por exemplo, nuggets feitos com queijo parmesão, são para quem é apaixonado por queijos. Portanto, basta se incorporar na massa, deixando tudo ainda mais saboroso. Ah, então, uma dica de preparo para ficar tudo perfeito é deixar os pedacinhos do frango todos com mesmo tamanho.

Mas, algo ainda mais interessante são os nuggets recheados, pois, além da crocância e do sabor original, ainda se tem o acréscimo do recheios à sua escolha. Dessa forma, pode-se escolher presunto, muçarela, bacon e outros ingredientes que desejar. Essa delícia é perfeita servida como aperitivo no café da manhã, lanche ou entrada.

Assim, leia mais: Filé De Frango Empanado Fitness: Receita Que Serve 4 Deliciosas Porções; Confira

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 500 gramas do peito do frango;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;
  • 1 cebola de tamanho médio;
  • 3 dentes pequenos de alho;
  • Farinha de rosca o suficiente para empanar;
  • 1 ovo inteiro para empanar;
  • Farinha de trigo o suficiente para empanar;
  • Óleo o suficiente para fritar.

Passo a passo da receita caseira de nuggets

Esse prato, quanto feito em casa, ganha ainda um pouco mais de sabor, garantindo mais autonomia em seu preparo. Perfeito para café da manhã, lanche ou como aperitivo e entrada
Esse prato, quanto feito em casa, ganha ainda um pouco mais de sabor, garantindo mais autonomia em seu preparo. Perfeito para café da manhã, lanche ou como aperitivo e entrada. – Foto: Unsplash

Primeiramente, coloque o peito de frango dentro de um liquidificador ou um processador, junto com sal, cebola, pimenta e alho. Em seguida, bata ou processe tudo, deixando os ingredientes totalmente homogêneos.

Assim, faça os nuggets moldando-os no formato correto, ou segundo a sua preferência. Mas, a nossa sugestão é que os molde conforme os industrializados a fim de obter uma maior semelhança.

Ademais, para empanar, separe 3 vasilhames: um para a farinha de trigo, outro para a farinha de rosca e outro para o ovo. Para que o frango não grude nas mãos, passe margarina nas palmas.

Assim, os nuggets devem ser passados no trigo, em seguida no ovo, posteriormente na farinha de rosca. Dessa forma, o processo precisa ser repetido por duas vezes. Frite cada nugget e escorra em papel toalha antes de servir. Outra opção é apenas assar os nuggets que também ficam incríveis.

Sugestão de consumo

Para deixar a receita caseira de nuggets ainda melhor, o que acha de experimentar com um molho especial? Pois, experimente com um molho rosé, molho tártaro, catchup, molho de alho, de mostarda, entre outros.

Portanto, confira também: 2 Receitas De Filé De Frango Fitness: Aprenda Receitas Simples Para O Almoço De Hoje 28/07

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais