Anúncio

Receita caseira de pão de leite: prepare 2 pães grandes e incríveis para o café da manhã

Essa é uma excelente opção para a mesa do café da manhã ou lanche

Anúncio


O pão faz parte do nosso dia a dia e é uma delícia. Que tal, então, fazer uma receita caseira de pão de leite para se deliciar na hora do café da manhã? É isso que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 01 de fevereiro de 2022, especialmente para você. O modo de preparo é fácil e dura apenas 1h30min. Além disso, ao final você garante 2 pães grandes.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita caseira de pão de leite para o café da manhã

Pão feito em casa é tudo de bom! Além de ele trazer um sabor especial que pode ser aproveitado em várias refeições e receitas, ele também perfuma a casa. Por isso, é uma ótima opção para demonstrar afeto por meio da culinária.

A receita caseira de pão de leite que trouxemos e cujo passo a passo você prepara abaixo permite duas versões. Você pode optar por fazer 2 pães grandes ou, então, pãezinhos individuais. Seja como for você com certeza vai amar!

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes

  • 1/2 envelope de fermento biológico seco instantâneo (5 g);
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em ponto de pomada;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 4 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos.

Passo a passo para fazer a receita caseira de pão de leite

Receita caseira de pão de leite para o café da manhã
Receita caseira de pão de leite: perfeito para o café da manhã, aprenda como fazer – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É muito simples fazer essa delícia. Para começar, bata os ovos em uma tigela grande. Logo depois, adicione o leite, o fermento, o açúcar, o sal e a manteiga. Misture bem. Por fim, comece a adicionar farinha, aos poucos, mexendo sempre.

Quando for ficando mais firme comece a mexer a massa com as mãos. Desse modo, adicione farinha de trigo até que a massa da receita caseira de pão de leite desgrude das mães. Quando isso acontecer, sove por mais 10 minutos, transfira para uma bacia e cubra com um pano.

Espere a massa crescer por 1 hora. Então, modele os pães grandes ou os pãezinhos, conforme sua preferência. Disponha-os em uma forma untada, mantendo distância entre eles. Preaqueça o forno e após 10 minutos leve os pães assar até que cresçam e dourem. Retire-os, espere esfriar e se delicie!

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

Essa receita caseira de pão de leite é extremamente versátil. Por isso, você pode usá-la de inúmeros modos. Por exemplo, você pode recheá-la com queijo, presunto, tomate e alface e aproveitar um excelente sanduíche. Do mesmo modo, combina com geleias e outras delícias. Assim, aproveite-a!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais