Receita caseira de sorvete de frutas: sem açúcar e conservantes, fica pronto em 5 minutos

Aprenda como fazer essa delícia com apenas 2 frutas!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Será que o porquinho-da-índia hiberna? Confira 5 dicas e cuidados excepcionais

- Advertisement -

As temperaturas novamente estão subindo e o fim do inverno está próximo. Com isso, receitas quentes dão lugar a outras refrescantes. Hoje (16/09) aprenda no  blog Receitas Fáceis do Folha GO como fazer receita caseira de sorvete de frutas. Ela dispensa açúcar e conservantes e fica pronta em apenas 5 minutos, rendendo 4 porções de lamber os beiços!

Veja como fazer a receita caseira de sorvete de frutas

Sorvete é tudo de bom, não é mesmo? Porém, os industriais contam com exagero de gorduras e açúcares. Isso, aliás, sem contar nos conservantes e corantes. Para não abrir mão da guloseima e ainda assim cuidar da alimentação, não deixe de conferir como preparar um sorvete em casa com apenas 2 ingredientes.

- Advertisement -

Veja outros doces típicos brasileiros: Doce de pera caramelizada; uma sobremesa requintada e simples de fazer, confira

Ingredientes para a receita

  • 3 bananas congeladas;
  • 1 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas.

Passo a passo do preparo da receita caseira de sorvete de frutas

receita caseira de sorvete de frutas
Aprenda como fazer um sorvete caseiro e com apenas 02 ingredientes – Foto: Canva Pro

Para fazer essa receita caseira de sorvete de frutas é indispensável que os ingredientes estejam congelados. Somente assim, afinal, eles alcançam a textura desejada sem precisar de adição de gorduras, açúcares e outros ingredientes do tipo. Então, vamos ao preparo?

Primeiramente, coloque a banana congelada, cortada em rodelas, no processador. Bata até que fique bem homogêneo. Logo depois, acrescente as frutas vermelhas devidamente higienizadas e também congeladas. Com isso, bata até que novamente fique uma mistura equilibrada.

Depois, resta apenas servir e se deliciar com essa receita caseira. Caso não a consuma na hora, contudo, basta deixá-la no congelador e tirar na hora de saborear. Abaixo, veja sugestões de acompanhamento e se surpreenda em como é fácil comer bem e de forma saudável.

Sugestão de acompanhamento para seu sorvete

Para acompanhar sua receita de sorvete caseiro de frutas a nossa sugestão é apostar em um petit gateau. Ele nada mais é do que um bolinho com recheio líquido. Aliás, ela normalmente acompanha o sorvete de creme. Entretanto, esse de banana com frutas vermelhas que aprendemos acima não deixa em nada a desejar!

Confira, ainda, outras delícias: Tortinha de Doce de Leite com Coco: aprenda a fazer esta sobremesa deliciosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais