Anúncio

Receita caseira: salada de repolho com creme de leite; mais sabor à mesa

Uma salada agridoce muito saborosa e fácil de preparar!

Anúncio


Essa receita de salada de repolho com creme de leite é uma ótima opção para servir no almoço ou no jantar. Além disso, você também pode servir em datas especiais e comemorações, por ser diferente e bem saborosa. Assim, hoje 29/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de um jeito bem simples, fácil e rápido. Afinal, em 10 minutos fica pronta a salada, mas precisa de 40 minutos para gelar, e assim rende 4 porções fartas.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de repolho com creme de leite: muito mais sabor à mesa

receita de salada de repolho com creme de leite é muito fácil de preparar, fica muito saborosa, e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por seu sabor. E um ponto positivo é que todos ingredientes são bem acessíveis.

Leia também: Salada de folhas com frango empanado em croutons: receita saudável

Ingredientes da receita de salada de repolho com creme de leite

  • 1/2 repolho cortado bem fininho;
  • 1 cenoura média ralada;
  • 2 maçãs raladas;
  • 1 limão;
  • 100g de uva passa;
  • 300g de creme de leite;
  • 3 colheres de sopa de requeijão;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-calabresa a gosto.

Modo de preparo

salada de repolho para o almoço ou jantar
receita-de-salada-de-repolho- para almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de repolho com creme de leite, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha o repolho, corte em fatias bem fininhas e faça a higienização, depois faça o mesmo processo com a cenoura e reserve.

Em seguida, escolha as maças, higienize, remova o miolo e as sementes e rale bem fininha, ou corte em pequenos quadradinhos.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, escolha um recipiente bem bonito e adicione o repolho a cenoura e a maçã, todos já devidamente higienizados e cortados.

Em seguida, adicione todos os ingredientes restantes de tempero (pimenta, sal, cheiro verde, uva passa, e acrescente requeijão, creme de leite e o suco do limão.

Assim, misture bem para que todos ingredientes fiquem bem incorporados, e com sabor. Agora leve a geladeira por cerca de 40 minutos, para que fique bem geladinha e saborosa essa salada, antes de servir a todos.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada de repolho com creme de leite é uma opção bem especial de salada agridoce muito fácil de preparar e fica muito saborosa.

Contudo, se você não for do grupo de pessoas que são fãs de comida agridoce, basta que você remova a maçã e a uva passa, assim, deixando a salada com sabor mais natural. Além disso, essa receita possui um baixo teor calórico, onde cada porção possui cerca de apenas 45 calorias.

Desse modo a receita é uma ótima opção para servir como entrada ou acompanhamento. Portanto, é ideal no almoço ou jantar. Faça hoje e surpreenda a todos os seus convidados.

Veja também: A Salada Brasileirinha além de saborosa é muito crocante; confira

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais