Anúncio

Receita com abobrinha ralada; confira a receita ideal para fechar o dia

Um alimento que permite uma variedade de pratos

Anúncio


Hoje (05/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos passar detalhes da receita com abobrinha ralada. Se você tem dificuldade em fazer com que crianças comam vegetais, essa pode ser uma ótima opção de prato. Sendo assim, uma forma perfeita de introduzir a abobrinha em sua dieta de uma forma deliciosa, muito gostosa e com um sabor que vai te surpreender. A receita fica pronta em 40 minutos e rende 7 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer abobrinha ralada

A abobrinha é um ingrediente legal que é fácil de “variar” em receitas para que os mais relutantes em “verdes” incluam vegetais em sua dieta diária. Ela pode servir apenas como salada acompanhando outro prato. Por isso, a variedade da abobrinha permite fazer muitos pratos, inclusive espaguete.

Leia também: Abobrinha assada crocante: aprenda 2 receitas diferentes e rápidas

Ingredientes da abobrinha ralada

abobrinha ralada
Receita com abobrinha ralada; saudável e nutritiva Foto – Glamur e felicidade
  • 1 abobrinha pequena ralada;
  • 1/2 pimentão picado;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 1/2 colher (sopa) de sal temperado;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1/2 colher (café) de pimenta calabresa;
  • 200 ml de água;

Passo a passo da abobrinha ralada

Primeiro rale a abobrinha em tiras, retire as sementes e pique o pimentão e a cebola.

Em seguida refogue a cebola, depois o pimentão e a abobrinha.

Então adicione o restante dos ingredientes e mexa. Depois adicione a água e deixe cozinhar entre 20 a 30 minutos, em fogo baixo. Sirva

Continua depois da publicidade

Por fim, quando estiver frio, pode perfeitamente ser servido com torradas, como aperitivo.

Continua depois da publicidade

Benefícios da abobrinha

As propriedades da abobrinha e seus benefícios para a saúde são notáveis, embora a natureza tenha criado este vegetal para paladares com a capacidade de apreciar o sutil.

No entanto, mesmo que seja um vegetal de verão refrescante e de sabor delicado, a abobrinha oferece nutrientes em grande quantidade.

Logo, esse vegetal, que pode atingir até um metro de comprimento, é um antioxidante muito poderoso e recomendado na cozinha.

A abobrinha tem se beneficiado do crescente interesse pela saúde. Por conter muita água e fibras, enche o estômago e não falta nas dietas para emagrecer, desde que não seja consumido frito. As propriedades da abobrinha são extensas.

Uma abobrinha de 250 g fornece apenas cerca de 48 calorias, mas acompanhada de fibras abundantes e quantidades notáveis ​​de nutrientes essenciais: ácido fólico, potássio, ferro, manganês, vitamina A e vitamina C (levando em consideração que esta última só é utilizada se consumida crua ou levemente cozido no vapor).

Nesse sentido, podemos consumir ela assada, cozida no vapor, ralada. Também a utilizamos  ​​junto com outros vegetais, etc. Se você está em uma dieta sem laticínios, a abobrinha pode ser um bom recurso para você.

Portanto, o preparo é variável. Basta usar a criatividade.

Por fim, veja também: Abobrinha com carne moída: uma receita deliciosa para seu almoço em família

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Por fim, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais