Receita da vovó, que traz lembrança gastronômica: canjica doce especial

Uma sobremesa tradicional e cheia de histórias e lembranças da infância.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Ex-BBB Juliette surpreende com look em clique no Instagram

- Advertisement -

Nada nos remete mais à infância do que uma deliciosa sobremesa, receita da vovó. Dessa forma, cheios de nostalgia voltamos as lembranças gastronômicas, para provar essa receita cheia de história, a canjica doce.  Ela, que é muito servida em festas juninas, também faz sucesso todos os dias do ano. Por isso tudo, hoje (03/06), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, trazemos essa receita, que tem um rendimento médio de 10 porções, e preparo total de 04 horas, e o resultado perfeito.

Como preparar a receita de canjica doce: sobremesa da vovó

A canjica também é um prato bastante frequente nas chamadas festas juninas. De fato, a receita não tem muito segredo, e assim, pode ser feita com tranquilidade e rapidez qualquer dia para agradar a família.

- Advertisement -

Mas, lembre-se que há alguns segredinhos para a receita de canjica: afinal, para ser preparada é necessário ter em mãos o milho próprio para canjica. Mais branco, por isso, a cor da canjica é sempre mais esbranquiçada.

Além disso, em algumas regiões, esse prato recebe outro nome, tal como mungunzá. E até existem variações no preparo. Assim, algumas receitas são mais simples e fáceis, como essa que vamos descrever.  E ainda, você pode colocar ingredientes que prefira, como o caso do amendoim.

Agora, é só separar os ingredientes e fazer essa receita para agradar a todos, do mesmo jeito que a nossa vovó fazia. Confira!

Ingredientes

  • 500 g de milho para canjica branca;
  • Leite condensado (1 lata);
  • Coco ralado (50 g), preferencialmente adoçado;
  • 1 litro de leite;
  • 10 colheres de sopa de açúcar;
  • Canela em pó (a gosto).

Modo de preparo da receita de canjica doce

sobremesa canjica doce
Sobremesa Canjica doce | Reprodução: Freepik

Primeiramente, lave o milho para canjica em água corrente. Então, deixe o milho de molho por aproximadamente 4 horas, junto com as 10 colheres de açúcar.

Após terminado esse tempo, pegue uma panela de pressão e cozinhe o milho para canjica com 2 litros de água por no mínimo 20 minutos. Desligue, retire a pressão e abra a panela. Dependendo do tamanho da sua panela de pressão, poderá ser necessário uma panela maior.

Nessa panela maior, coloque o milho para canjica já cozido e adicione o leite, o leite de coco e o coco ralado. Lembre-se de sempre mexer, para que a canjica não grude no fundo da panela. Continue mexendo até que a canjica esteja bem cremosa. Nesse ponto, pode desligar o fogo.

Coloque a canjica em potes individuais e aguarde esfriar um pouco, antes de servir. Por último, polvilhe canela em pó, antes de servir.

Dica: Você também pode incrementar a receita, colocando amendoim torrado e moído, se quiser. Lembre-se de optar por amendoim sem sal, para não estragar a receita.

Pronto! Sua receita de canjica igual à da vovó está pronta para ser degustada e agradar a todos! Um prato de sobremesa sem dificuldades e com muito amor. E você poderá servir essa deliciosa receita para toda a família.

Veja aindaBolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Receita de pudim maria mole irresistível

Essa sobremesa é de deixar com água na boca! Mas a receita é bem fácil de fazer, então veja o passo a passo e experimente ainda hoje!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais