Anúncio

Receita de anéis de cebola bem crocantes: acompanhamento perfeito em apenas 30 minutos

Aprenda a fazer essa delícia de petisco!

Anúncio


Essa receita de anéis de cebola é uma receita bem rápida, saborosa e prática e você pode fazer com um molho para servir de acompanhamento no almoço. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende bastante!  Dito isto, saiba hoje, 13 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Acompanhamento para o almoço: aprenda a fazer a receita de anéis de cebola

Então, essa receita pode ser servida como petisco acompanhada de um molho simples, batata frita e outros petiscos para fazer, assim, é uma receita que não tem nenhum mistério e utiliza ingredientes simples.

Ademais, a cebola traz vários benefícios para a saúde como sendo antibactericida, ajuda na prevenção gripes e resfriados, assim como, é rica em vitamina C e vitamina A além de ajudar na redução do colesterol e ser também diurética.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de anéis de cebola. Confira!

Leia mais: Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita dos anéis:

Continua depois da publicidade
  • 4 cebolas;
  • 1 ovo;
  • Um copo de leite;
  • Um copo de farinha de trigo;
  • Orégano, sal, óleo e água.

Assim, também dá para utilizar ingredientes para preparar molhos para acompanhar os anéis de cebola.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de anéis de cebola para petiscar

anéis de cebola para servir de acompanhamento - canva
anéis de cebola para servir de acompanhamento – canva

Primeiramente, corte as cebolas em rodelas bem finas. Depois disso, separe os anéis de cebola e deixe-os de molho na água com um fio de óleo por cerca de uma hora para retirar o gosto amargo da cebola.

Em seguida, bata o ovo e misture no leite, temperando com orégano e sal. Assim, tempere também a farinha de trigo com orégano e sal então passe as rodelas no leite temperado e depois disso passe na farinha.

Depois disso, frite as cebolas em óleo quente sem sobrepô-las e escorra bem em papel absorvente, assim, os anéis de cebola ficarão bem crocantes e prontos para ser servidos.

Sugestão de consumo para a receita

Então, você pode fazer a receita de um molho simples para acompanhar os anéis de cebola, assim, é só você fazer uma mistura de ketchup, mostarda e maionese e também pode servir com molho barbecue para acompanhar.

E além disso, durante o preparo da receita tente utilizar cebola branca para fazer os anéis, isso porque, são as melhores opções no preparo de pratos assim, isso porque, a cebola roxa possui sabor mais adocicado.

Assim, a receita de anéis de cebola é simples, barata e bastante saborosa e dá para fazer diversos pratos com eles.

Veja também: 5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo!

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais