Anúncio

Receita de arroz de carreteiro: 06 porções incrivelmente deliciosas para o almoço de domingo

Aprenda a fazer essa receita para um almoço especial!

Anúncio


Essa receita de arroz de carreteiro é uma delícia e você pode fazer para tentar uma receita mais incrementada e saborosa na sua casa de modo prático. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende aproximadamente 6 porções! Dito isto, saiba hoje, 09 de janeiro de 2022, como preparar para o almoço, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de arroz de carreteiro no almoço

Então hoje vamos te ensinar a preparar a receita de um arroz que faz o coração dos brasileiros bater mais forte. Um prato tradicional e cheio de sabor, perfeito para um almoço rápido e bem incrementado, mas sem ter muito trabalho.

Pois bem, a receita leva vários ingredientes para transformar um simples arroz em um prato inesquecível. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de arroz de carreteiro. Confira!

Veja ainda: Veja 2 receitas de purê de mandioquinha: bem especial e fácil de preparar

 Receita de molho de alho

Então, vamos aos ingredientes da receita do arroz:

  • 12 xícaras de água;
  • 6 xícaras de arroz;
  • 2 linguiças calabresa cortadas em cubos;
  • 1 cebola grande;
  • 6 dentes de alho;
  • 500 g de carne seca traseiro;
  • 100 g de bacon defumado cortado em cubos;
  • Cebolinha a gosto;
  • 1 maço de coentro.

Assim, você também pode utilizar pimenta-do-reino e outros temperos que desejar, para deixar o arroz do jeitinho que a sua família gosta mais.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de arroz de carreteiro para almoço de domingo

Receita de arroz de carreteiro para o almoço
Receita de arroz de carreteiro para o almoço (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece dessalgando e desfiando a carne seca. Em seguida, corte-a em cubos e leve a panela de pressão com água o suficiente para cobrir toda a carne. Depois disso, aguarde chiar e após deixe por aproximadamente 25 minutos em fogo baixo. Assim prove.

Então, para desfiar, coloque a carne dessalgada e sem a água no liquidificador e bata aos poucos. Reserve. Depois disso, doure o bacon e a linguiça em uma panela grande, assim, adicione a cebola e o alho picadinhos.

Em seguida, adicione a carne seca desfiada e o coentro picado deixando refogar. Então, adicione o arroz lavado e o refogue. Para tanto, adicione as 12 xícaras de água e deixe o arroz cozinhar com a panela semi tampada. Desse modo, após cozinhar o arroz, adicione a cebolinha e sirva quentinho.

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo da receita não é necessário acrescentar sal, pois, o sal do bacon e da calabresa já são suficientes. Mas, você pode adicionar se desejar, contudo, prove antes para fazer a dosagem correta.

E além disso, o tempo de cozimento também vai depender da marca do arroz, sendo recomendado que ele fique bem soltinho. Então, quando servir que tal acompanhar com uma salada verde e uma boa bebida?

Assim, faça essa receita de arroz de carreteiro na sua case, e certamente vai deixar seus familiares com água na boca. Então, que tal preparar nesse domingo ainda? Bom apetite!

Veja ainda: Purê de mandioquinha: aprenda aqui como preparar sem mistério

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais