Anúncio

Receita de baião de dois tradicional: aprenda como fazer 08 porções generosas desse prato

Prato típico nordestino é perfeito para um almoço diferente e cheio de nutrientes e sabores

Anúncio


Aqui no blog Receitas Fáceis do Folha GO nós não nos cansamos de exaltar a cozinha brasileira. Por isso, hoje (19/09) trazemos mais uma receita nascida no Brasil, mais especificamente no Nordeste para sua mesa de almoço. Aprenda como fazer o passo a passo de uma receita de baião de dois tradicional. Fica pronta em 1h15min e rende 8 porções saborosas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de baião de dois tradicional para almoço

Essa é uma daquelas receitas que tem tudo que o Brasil ama. Afinal, conta com arroz e feijão, típicos do nosso dia a dia. Junto a eles apresenta outros sabores como bacon e queijo coalho, bem como temperos muito saborosos. Dessa forma, não perca tempo e aprenda agora como fazer.

Veja também: Lombo Suíno No Molho De Manga: 06 Porções De Muito Sabor É O Que Essa Iguaria Proporciona

Ingredientes para a receita

Veja o que é preciso para fazer a receita de baião de dois tradicional:

  • 1/2 kg de feijão-de-corda seco;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido;
  • 1 xícara (chá) de queijo coalho picado;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1/2 xícara (chá) de bacon picado;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1/2 colher (sopa) de coentro picado;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da receita de baião de dois tradicional

receita de baião de dois tradicional para servir no almoço
Veja como fazer um prato nordestino e bem brasileiro para o seu almoço – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para preparar sua receita de baião de dois tradicional é muito importante que você deixe o feijão de molho em água fria de um dia para o outro. Feito isso, no dia seguinte, escorra-o, adicione 3 litros de água em uma panela e leve-o cozinhar por 40 minutos.

Enquanto o feijão cozinha, aproveite e prepare os demais ingredientes. Para tanto, refogue o alho e a cebola com o bacon em cubos em um recipiente à parte. Quando dourarem, então, adicione o arroz e o coentro picado. Assim, mexa bem e deixe refogar para, depois, adicionar o feijão com o caldo.

Experimente a receita e acerte o sal e a pimenta e deixe cozinhar até que o arroz fique no ponto de cozido, o que leva cerca de 15 minutos. Por fim, desligue o fogo e adicione o queijo coalho. Misture bem, tampe a panela para usar o vapor e, então, sirva essa delícia brasileira!

Acompanhamentos para seu almoço

Ainda, a receita de baião de dois tradicional pode contar com ainda mais sabores. Para isso, não deixe de conferir as sugestões que separamos para você. O preparo delas, aliás, é tão simples e fácil quanto o do prato principal, de forma que há economia do seu tempo.

Primeiramente, que tal levar frescor à mesa? Para isso, confira como fazer uma salada de couve com manga. Ainda, não deixe de levar uma bebida natural, como esse suco de limão com laranja e gengibre. Assim, garanta vitamina C e vários outros nutrientes.

Confira, ainda, outras delícias: Macarrão Na Panela De Pressão: Praticidade E Muito Sabor Para Seu Almoço, E Em Apenas 30 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais