Anúncio

Receita de banana assada na frigideira no café da manhã ou até na sobremesa

Uma receita prática e bem nutritiva

Anúncio


receita de banana assada na frigideira é uma daquelas receitas quando se busca algo rápido, nutritivo, que seja simples de fazer e bem econômico. Então, veja hoje 17/04, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, como preparar um café da manhã diferente, com essa receita saborosa, fácil, que aquece os corações e que serve também serve como sobremesa. Além disso, essa receita rende duas porções e leva apenas 5 minutos para ficar pronta.

Continua depois da publicidade

Como fazer banana assada na frigideira no café da manhã

receita de banana assada na frigideira é uma receita muito fácil de preparar, uma vez que, só requer ingredientes acessíveis. E ainda, a forma de preparar não exige muitas habilidades do cozinheiro. Contudo, se você for servir mais de duas pessoas, então dobre a quantidade de ingredientes da receita. O resultado é incrível!

Leia também:  Aprenda como fazer a receita de banana flambada (receita clássica da cozinha francesa) com o Chef Nélio Rezende

Ingredientes de banana assada na frigideira

2 bananas d’água maduras;
1 pitada de canela em pó;
2 pitadas de gengibre em pó;
¼ de xícara de açúcar mascavo;
½ limão para retirar raspas da casca;
¼ de xícara de água; e óleo de coco para untar.

Modo de preparo

banana assada na frigideira para o café da manhã ou sobremesa (Imagem Freepik)
banana assada na frigideira, para o café da manhã ou sobremesa (Imagem Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de banana assada na frigideira, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, escolha bem as bananas que vai utilizar na receita, em seguida, remova as cascas e corte ao meio no sentido vertical. Em seguida, escolha uma frigideira e unte com o óleo de coco.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então leve a frigideira ao fogo baixo e deixe aquecer. Assim, com a frigideira quente adicione as bananas e deixe por cerca de 5 minutos para dourar. Contudo, vire o lado da banana após 2 minutos e meio, isso para que os dois lados fiquem dourados. Em seguida, remova as bananas e coloque nos pratos que serão servidas e reserve.

Nesse momento, pegue a mesma frigideira e adicione o açúcar mascavo, a canela em pó, a água e o gengibre em pó para formar uma calda. Misture bem e deixe caramelizar. Por fim, quando a calda estiver caramelizada, desligue o fogo e despeje sobre as bananas, depois adicione as raspas de limão e sirva. E para os que amam canela, pode pincelar mais um pouco por cima.

Sugestão e consumo

Essa receita de banana assada na frigideira é uma ótima opção no café da manhã, mas serve para várias ocasiões, e inclusive como sobremesa, uma vez que, fica bem docinha. E claro é bem fácil e prática de preparar.

Além disso, essa receita é preparada com ingredientes fáceis de serem encontrados, e você pode substituir o açúcar mascavo, pelo açúcar cristal se preferir, mas lembre-se da perda nutricional.

Então, se caso desejar, poderá servir essa receita acompanhada de granola no café da manhã. Ou se desejar servir na  sobremesa, coloque uma bola de sorvete de creme, também fica incrível essa mistura de sabores.

Veja também: Panqueca de banana: aprenda o passo a passo ideal para o seu café da manhã

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais