Anúncio

Receita de bife acebolado com creme: 02 porções para um almoço rápido e bem saboroso

Essa receita é uma ótima opção para almoço!

Anúncio


De tão clichê, se tornou clássica. Essa receita de bife acebolado com creme é uma receita simples do dia a dia transformada em uma receita saborosa e bastante especial. E saiba que seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 02 porções perfeitas para almoço ou jantar! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 03 de janeiro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bife acebolado com creme para almoço ou jantar

Então, saiba como preparar essa receita de bife bastante saborosa, deixando a receita mais especial,  acrescentando um creme pra lá de especial, e que você pode fazer mesmo se estiver com pouco tempo para o preparo. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bife acebolado com creme. Confira!

Leia também: 3 receitas incríveis com filé de frango: aprenda e inove durante a semana

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 2 bifes;
  • 1 cebola grande picada em rodelas;
  • 2 cabeças de alho;
  • 1/2 xícara de água;
  • 4 colheres de maionese;
  • Sal a gosto.

Assim, você também pode fazer outros temperos de sua preferência para dar um toque ainda mais especial a sua receita, por exemplo, acrescentar caldo de limão nos bifes. Ou mesmo, aumentando a quantidade e fazendo mais bifes para a receita.

Como fazer a receita de bife acebolado com creme para servir sozinho ou acompanhado com salada e arroz branco

Bife acebolado com molho de maionese para almoço (Canva)
Bife acebolado com molho de maionese para almoço (Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, tempere e frite bem os dois bifes com alho e cebola em uma frigideira, ou, também pode fritar de outra forma que você já esteja acostumado. Em seguida, coloque os bifes em uma travessa de vidro.

Depois disso, na mesma frigideira doure a cebola picada em rodelas e acrescente o alho. Então, após adicione também a água deixando cozinhar um pouco até que a cebola amoleça.

Em seguida, acrescente a maionese e deixe engrossar bem  o caldo. Assim, adicione os bifes  e por cima coloque o creme com as cebolas. Pronto, é só servir esse bife acebolado com creme no almoço ou jantar.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita pode ser servida com uma deliciosa salada e arroz branco. Ainda pode-se acrescentar outros temperos e acompanhamentos que você desejar, por ser bem versátil. Então, não deixe de fazer seu bife acebolado com creme e ter um momento de refeição incrível.

Dica: Se não gosta muito de cebolas, pode reduzir a quantidade, deixando o suficiente para dar o toque do sabor junto ao creme.

Portanto, pelo que se viu, essa receita de bife acebolado com creme é bem mais simples do que parece. É prática, fácil e dá um sabor incrível ao prato, sem perder todo sabor e suculência que o bife acrescenta ao prato, mas apenas potencializado com um bom creme.

Veja também: Torta de frango lowcarb: refeição saborosa e completa em qualquer ocasião.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais