Anúncio

Receita de biscoito amanteigado: 15 porções incrivelmente saborosas para café da manhã ou lanche; confira

Aprenda a fazer uma delícia de biscoito para servir como lanche!

Anúncio


Essa receita de biscoito amanteigado é uma delícia e pode ser servida no café da manhã ou como lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 15 porções! Dito isto, saiba hoje, 17 de dezembro de 2021, como preparar essa guloseima, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de biscoito amanteigado para café da manhã ou lanche

Pois bem, hoje vamos te ensinar a preparar a receita perfeita para combinar no seu café da manhã ou  lanche da tarde. E saiba que é prática, uma receita rápida e que utiliza ingredientes que costumamos ter em casa. Assim, separe menos de 1 hora e faça vários biscoitinhos deliciosos. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de biscoito amanteigado. Confira!

Leia mais: Receita de biscoito de queijo; quitute perfeito para o café da manhã.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de biscoito:

  • Uma colher (café) de essência de baunilha;
  • ¼ xícara (chá) de açúcar;
  • Uma xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de manteiga.

Como fazer a receita de biscoito amanteigado para café da manhã ou lanche

Biscoitos amanteigados para café da manhã ou lanche (Imagem canva)
Biscoitos amanteigados para café da manhã ou lanche (Imagem canva)

Primeiramente, comece sua receita colocando a manteiga, a essência de baunilha, o açúcar e a farinha em uma tigela e amassando bem com as mãos até se tornar uma massa uniforme. Depois disso, separe a massa em três porções e faça um rolinho com cada uma das porções.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, corte cada rolinho em rodelas de 1 centímetro de espessura ou que seja menor para dar mais porções de biscoitos. Assim, com a ajuda de um garfo, aperte devagar cada rodelinha, formando um desenho. Então, unte uma assadeira grande com manteiga e farinha e distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando um pequeno intervalo entre eles.

Depois disso, leve-os ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados. Assim, retire do forno e sirva.

Dicas de consumo

Então, durante o preparo dos biscoitos amanteigados, é recomendado que você preaqueça o forno por pelo menos 10 minutos até de colocar os biscoitos, assim como, o tempo de preparo é de até 25 minutos mas isso também vai depender de cada forno.

E além disso, você pode fazer os biscoitos para armazenar depois, isso porque, podem ser consumidos no momento do preparo ou até dias depois, assim, espere esfriar e armazene-os em um pote com tampa.

Ademais, você pode fazer biscoitos amanteigados com goiabada, chocolate ou outro recheio da sua preferência, assim, basta colocar a goiabada ou chocolate no centro do biscoito que fica uma delícia na hora de consumir. Então, a receita de biscoito amanteigado é simples, saborosa e pode ser feita para café da manhã, lanche da tarde ou sempre que der vontade de experimentar.

Veja também: Biscoito mineiro assado igual feito na roça: saboreie com café.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais