Anúncio

Receita de biscoito assado de aveia para o café da manhã que rende 20 porções

Veja como fazer essa receita incrível para lanche!

Anúncio


Para hoje, 17 de fevereiro de 2022, você vai aprender aqui no blog Receitas Fáceis como preparar a receita de biscoito assado de aveia que além de saudável, é nutritivo e saboroso e ideal para servir no café da manhã. Aliás, essa receita é fácil de fazer, rende 20 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos. Assim sendo, não deixe de conferir o passo a passo completo desta delícia.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de biscoito assado de aveia para servir no café da manhã

Essa receita é nutritiva, saborosa e saudável, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de biscoito assado de aveia. Confira!

Leia tambémBolo Três Leites: confira como preparar esta delícia em sua casa

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você vai precisar para fazer a receita:

  • 2 colheres de (sopa) de mel;
  • 1 xícara de (chá) de açúcar mascavo;
  • 80 g aveia em flocos (1 xícara de chá);
  • 150 g farinha de trigo integral (1 xícara de chá);
  • Uma colher de (chá) de fermento em pó químico;
  • 1 ovo;
  • Uma colher de (sopa) de manteiga sem sal derretida.

Passo a passo para fazer a receita de biscoito assado de aveia

Receita de biscoito assado de aveia para o café da manhã
Receita de biscoito assado de aveia para o café da manhã (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em uma tigela todos os ingredientes secos, ou seja, farinha integral, aveia em flocos, açúcar mascavo e o fermento misturando bem. Depois disso, adicione a manteiga derretida aos demais ingredientes na tigela, assim como, o ovo e o mel.

Assim, misture bem com as mãos até se tornar uma massa uniforme que não grude mais na tigela. Em seguida, meça porções da massa com uma colher de sopa e faça bolinhas acomodando-as em uma assadeira forrada com papel manteiga deixando um espaço de 3 centímetros entre cada uma delas.

Continua depois da publicidade

Assim, leve os biscoitos de aveia para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 ou até dourar as beiradinhas. Após o tempo indicado, retire os biscoitos da assadeira e coloque sobre uma grade para que esfriem de forma correta.

É importante dizer que eles ficarão mais duros após esfriar, assim, é só retirar e servir.

Dicas de consumo para a receita

Essa receita pode ser servida com chá, café quente ou um achocolatado. Seja qual for a sua escolha, ele fica perfeito com qualquer uma delas.

Assim, essa receita de biscoito assado de aveia é ideal para o café da manhã ou lanche da tarde.

Ademais, você pode gostar de ler também: Rosquinha de Nata; quitute com sabor de casa da vovó

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais