Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Biscoito de nata caseiro; 08 deliciosas porções para acompanhar o café

Veja como fazer esse biscoito delicioso!

Anúncio


Para deixar o seu café da manhã ainda melhor, hoje 10 de abril de 2022, você vai aprender aqui no Blog  Receitas Fáceis do Folha Go a fazer a receita de biscoito de nata que é clássica e bem especial. Assim, ela rende 8 porções e fica pronta em aproximadamente 45 minutos. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de biscoito de nata no café da manhã

Essa receita é saborosa, tem o passo a passo bem simples e ainda dá para fazer várias porções. Então, se quiser mais, é só aumentar a quantidade. Assim, você pode servir no café da manhã ou lanche da tarde.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de biscoito de nata. Confira!

Outras bolachinhas fáceis: Biscoito De Coco Assado: 20 Minutinhos E Está Pronto Para O Café

 Ingredientes para a receita

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita:

  • 1 ovo;
  • 2 xícaras de (chá) de amido de milho;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 xícara de (chá) de nata;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara de (chá) de açúcar;
  • Açúcar de confeiteiro para decorar;
  • Pedaços de goiabada.

Como fazer a receita de biscoito de nata para degustar no café da manhã

Biscoito de nata para o café da manhã (Canva)
Biscoito de nata para o café da manhã (Canva)
Para você

Biscoito de polvilho assado: quitute perfeito para…

Continua depois da publicidade

Biscoito doce tradicional de polvilho: faça em 30…

Continua depois da publicidade

Agora vamos ao passo a passo para fazer a receita, assim, comece misturando parte dos ingredientes secos. Depois disso, leve a uma tigela uma xícara e meia de (chá) de farinha de trigo juntamente ao açúcar, ao fermento em pó e a uma xícara de amido de milho, açúcar e sal.

Em seguida, reserve o restante da farinha de trigo e do amido de milho. Adiante, quebre o ovo em um recipiente à parte e depois o junte aos ingredientes misturados acima e acrescente a nata e mexendo bem.

Depois disso, misture os ingredientes e vá acrescentando aos poucos o restante da farinha e do amido de milho e faça isso até o biscoito atingir um ponto e desgrude dos dedos. Em seguida, faça rolinhos de cerca de 2 cm de espessura com a massa.

Então, corte discos e, logo em seguida, modele-os como bolinhas pequenas. Depois disso, amasse cada um deles com um garfo e adicione-os em uma assadeira untada mantendo um espaço entre cada um deles e você também pode colocar um pedacinho de goiabada.

Assim, leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos até que fiquem dourados nas extremidades. Retire, aguarde esfriar e sirva.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de biscoito de nata pode ser servida com um café coado na hora como lanche no período da manhã ou da tarde além de também poder comer ao longo do dia sendo bem cremoso e saboroso.

A seguir, leia maisComo fazer a receita perfeita de abóbora assada com casca no forno

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais