Anúncio

Biscoito de tapioca assado: uma delícia para o café da manhã

Biscoito de tapioca assado é fácil e muito saboroso, e fica perfeito com uma xícara de café pela manhã ou de tarde

Anúncio


receita de biscoito de tapioca assado é aquela receita especial para as pessoas que não consomem glúten, uma vez que, o ingrediente base é a tapioca. Assim, livre de glúten e saboroso, realmente fica perfeito para ser consumido na hora do café da manhã ou lanche. Desse modo, hoje 14/04, no Receitas Fáceis,  você vê como preparar a receita, que rende em média 20 porções, e gasta apenas 45 minutos de execução. E melhor, você vai se surpreender com o resultado.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoito de tapioca assado

receita de biscoito de tapioca assado  possui ingredientes gostosos e saudáveis. Além disso, é bem fácil e prático de fazer, sendo uma ótima opção para preparar em dias corridos, No entanto, se desejar, você também pode preparar a receita no final de semana, e terá biscoito para consumir a semana toda. Afinal qualquer dia fica perfeito com essa delícia!

Leia também:  Bolo de tapioca com coco; a receita perfeita para um lanche incrível

Ingredientes do biscoito de tapioca assado

  • 500g de tapioca;
  • 180g de coco ralado sem açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal.
  • 1/2 xícara de leite de coco;
  • 1 xícara de leite desnatado;
  • 2 ovos;
  • sal a gosto;
  • erva doce a gosto;

Modo de preparo

Biscoito de tapioca assado para o café
Biscoito de tapioca assado para o café da manhã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de biscoito de tapioca assado, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma chaleira e esquente o leite, em seguida coloque o leite em um recipiente grande e adicione a farinha de tapioca, misture e deixe a tapioca amolecer.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione os outros ingredientes aos poucos, e misture bem para formar uma massa homogênea. Agora que já possui a massa dos bolinhos, escolha uma assadeira e unte a mesma com margarina.

A seguir, pegue a massa e comece a modelar os seus bolinhos do tamanho e formato que preferir. Em seguida, coloque-os na assadeira, deixando um espaço entre eles para não grudarem no processo de cozimento da massa.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 45 minutos, ou até os seus bolinhos ficarem bem douradinhos. Em seguida, remova do forno, e com cuidado para não se queimarem e guarde-os em um pote com boa vedação.

Sugestão e consumo

Essa receita saborosa de biscoito de tapioca assado é uma ótima opção de consumo para o café da manhã ou da tarde. Uma vez que, essa receita além de muito saborosa, proporciona saciedade e não contém glúten, o que a torna muito favorável para os adeptos de dietas.

Além disso, como você pode guardar os seus biscoitos em um recipiente com boa vedação, ainda poderá consumir o biscoito em até sete dias. Bom apetite!

Veja também: Dadinho de tapioca assado: aprenda 2 receitas deliciosas desse petisco

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais