Anúncio

Receita de bolachinha caseira com calda de chocolate, lanche incrível que as crianças vão amar

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de bolacha caseira!

Anúncio


Essa receita de bolachinha caseira com calda de chocolate é ideal para preparar como lanche da manhã ou da tarde. Assim, o seu preparo é um pouco demorado mas rende bastante e você pode armazenar por dias para consumir ao longo da semana! Dito isto, saiba hoje,  18 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolachinha caseira com calda de chocolate para lanche

Pois bem, hoje você vai aprender a fazer a receita de bolachas caseiras para impressionar todos na sua casa, assim, elas farão a cabeça das crianças e também dos adultos. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolachinha caseira com calda de chocolate. Confira!

Leia mais: Rocambole de doce de leite: uma receita deliciosa para sobremesa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da bolacha caseira:

  • 175 gramas de manteiga sem sal;
  • 200 gramas de açúcar;
  • 400 gramas de farinha de trigo;
  • 2 ovos grandes;
  • 1 colher de (chá) de extrato de baunilha;
  • Uma colher de (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher de (chá) de sal.

Agora, para fazer a calda de chocolate, você vai precisar de:

  • 150 gramas de chocolate em barra meio amargo.

Como fazer a receita de bolachinha caseira com calda de chocolate

Receita de bolachinha caseira com calda de chocolate para o lanche
Receita de bolachinha caseira com calda de chocolate para o lanche (Imagem: Canva)

Primeiramente, misture em uma tigela o fermento em pó, a farinha e o sal, assim reserve. Depois disso, bata em uma batedeira o açúcar e a manteiga até que se torne uma mistura bem clara. Então, acrescente os ovos e a baunilha nesta mistura.

Continua depois da publicidade

Depois disso, acrescente a mistura que você reservou anteriormente e mexa até se tornar uma massa. Se estiver grudando muito, acrescente um pouco mais de farinha, mas, cuidado com a proporção para que as bolachas não fiquem pesadas.

Assim, divida a massa em duas partes e forme um disco achatado com cada uma das partes. Então, embrulhe em um papel filme e leve a geladeira por aproximadamente uma hora ou de um dia para o outro, fica ao seu critério.

No dia seguinte, preaqueça o forno a 180 graus e polvilhe uma superfície com farinha de trigo, assim, coloque um dos discos da massa e polvilhe a massa com um pouco mais de farinha de trigo. Então, abra com a ajuda de um rolo até chegar em uma espessura de 0,5 cm.

Assim, com a ajuda de um corpo ou cortador corte as bolachas no formato que você quiser. Depois disso, leve as bolachas para assar em uma assadeira coberta com papel manteiga e deixe no forno até que fiquem douradas por cerca de 12 minutos, variando o tempo de preparo conforme o forno. Em seguida, retire do forno e aguarde que as bolachas esfriem.

Enquanto isso, vamos ao preparo da calda de chocolate, assim, derreta as 150 gramas de chocolate meio amargo em potência média no micro-ondas. Então, mergulhe as bolachas no chocolate cobrindo a metade ou o todo se quiser.

Assim, coloque sobre a forma forrada e leve a geladeira por 5 minutos. Retire e aguarde retornarem a temperatura ambiente. Então é só degustar seu lanche.

Dicas de consumo

Então, essa receita de bolachinha com calda de chocolate é uma delícia e você pode armazenar as bolachas em um pote com tampa e saborear quando quiser. Assim, que tal fazer essa receita ainda hoje? As crianças vão amar!

Veja também: Como fazer cuscuz doce: guloseima gourmet perfeita para seu dia.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais