Anúncio

Receita de bolachinha com goiabada para sevrir no lanche: deliciosa e rende bastante

Veja como fazer essa bolachinha de dar água na boca!

Anúncio


De Minas Gerais para sua casa! Essa receita de bolachinha com goiabada é uma das receitas mais rápidas e saborosas que já trouxemos aqui, além de render bastante e ser perfeita para servir no lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 20 minutos e rende 60 porções! Dito isto, saiba hoje, sábado, 25 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolachinha com goiabada para servir no lanche

Se você está querendo aprender a fazer uma bolachinha saborosa e que renda muito, então você está a procura da receita que vamos ensinar hoje.

Isso porque, hoje você vai aprender a preparar uma bolachinha que rende aproximadamente 60 porções, com ingredientes baratos e que a maioria das pessoas costumam ter em casa além de ser uma receita bastante saborosa.

Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolachinha com goiabada, a receita que é a cara dos mineiros. Confira!

Leia mais: Bolo dois amores: chocolate branco e preto na medida certa

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da bolachinha:

Continua depois da publicidade
  • Goiabada;
  • 4 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de margarina.

Como fazer a receita de bolachinha com goiabada

bolachinha com goiabada para o lanche- canva
bolachinha com goiabada para o lanche- canva

De início, misture o açúcar e a margarina em uma vasilha mexendo bem. Depois disso, acrescente aos poucos a farinha de trigo amassando bem com as próprias mãos até que a massa descole das mãos.

Continua depois da publicidade

Se sentir que ainda está grudando, basta acrescentar um pouco mais de farinha de trigo, mas, cuidado com o excesso. Em seguida, faça pequenas bolinhas em formato de bolachas com as mãos e coloque-as em uma assadeira para levar ao forno.

Então, corte pedaços da goiabada e coloque por cima de cada bolacha. Depois disso, leve ao forno alto por cerca de 25 minutos ou até que o fundo das bolachas estejam douradas.

Dicas de consumo

Então, durante o preparo, ao contrário das outras receitas, você não precise untar a assadeira para preparar essas bolachas, trazendo ainda mais praticidade no preparo.

E além disso, mais uma vez, você precisa ter cuidado com o tempo de forno, principalmente, com relação a goiabada para que não queime ou fique com o sabor ruim.

Ademais, a receita é ideal para fazer ao receber visita em casa, isso porque, você não vai gastar muito, vai preparar biscoitos para que todo mundo possa comer e repetir e claro vai deixar os convidados com água na boca e querendo aprender também a receita.

E ainda, você também pode fazer para servir em reuniões familiares e até mesmo festas infantis, afinal de contas, é leve e docinha.

Assim, a receita de bolachinha com goiabada é deliciosa, econômica e você ainda pode fazer mais de 60 porções em menos de meia hora!

Veja também: Cookie de frigideira com Nutella: receita incrivelmente saborosa

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais