Anúncio

Receita de bolinho com alho poró: faça este aperitivo delicioso em apenas 30 minutos

A Receita fica pronta em 30 minutos e rende até 30 porções

Anúncio


O bolinho com alho poró é uma ótima opção de aperitivo ou para aqueles momentos de lanches no meio da tarde. Além de muito saboroso, é rápido e fácil de preparar. Portanto, confira nessa quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 aqui no Receitas Fáceis do Folha Goi, uma receita incrível que prepararmos que fica pronta em 30 minutos e rende até 30 porções. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolinho com alho poró para aperitivo

O bolinho com alho poró é um aperitivo super gostoso e que pode ser feito tanto de maneiras simples e quanto mais elaboradas. Aliás, o preparo geralmente leva o alho poró, farinha, leite, ovos e queijo. Ainda sendo possível fazer variações, mudando os temperos e adicionando outros ingredientes, bem como especiarias e outros vegetais.

Dessa forma, este aperitivo é ótimo para comer tomando alguma bebida, ficando bem também como entrada e acompanhando as refeições principais. Ou ainda naquele lanche no meio da tarde. Sendo assim, o preparo é muito versátil e conta com sabor e textura incríveis. Portanto, confira a lista de ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita de bolinho com alho poró.

Portanto, você pode gostar também: Salgadinho de festa frito: veja como fazer para vender ou aproveitar em casa

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 2 xícaras (chá) de alho poró cortado;
  • 1 pote (220 gramas) de requeijão cremoso;
  • 1/2 xícara de água;
  • 3 colheres (sopa) de salsa picada;
  • 1 colher (sopa) de alho amassado;
  • Meia xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo de como preparar um delicioso bolinho com alho poró

Receita de bolinho com alho poró: aprenda a fazer este aperitivo delicioso - Foto: Canva
Receita de bolinho com alho poró: aprenda a fazer este aperitivo delicioso – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Comece batendo em um liquidificador, a metade do arroz com a água e transfira para uma tigela. Dessa forma, misture com o restante do arroz, o alho, a salsa e o parmesão. Em seguida, adicione os ovos, ligeiramente batidos, e depois de incorporado, adicione a farinha, aos poucos. Assim, amasse bem com as mãos e reserve.

Para o recheio, leve uma panela, em fogo médio, para aquecer. Quando estiver quente, refogue a manteiga com o óleo e adicione o alho poró até ficar macio. Na sequência, tempere com sal e pimenta, tire do fogo e misture o requeijão. Desse modo, pegue pequenas porções da massa reservada, coloque uma porção do recheio no meio de cada e feche formando uma bolinha.

Aqueça uma panela grande com óleo suficiente para cobrir os bolinhos. Assim sendo, quando o óleo estiver bem quente, adicione os bolinhos de alho poró prontos aos poucos e frite até dourar. Por fim, retire do fogo e escorra em papel-toalha e sirva em seguida como acompanhamento ou com um delicioso molho de maionese caseira. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Snacks de Mandioca: confira receita prática e muito saborosa

Sugestões para servir

Caso queira, adicione esse bolinho no seu almoço ou jantar. Nesses casos, ele pode acompanhar um preparo de carne, bem como saladas. Ou mesmo o tradicional feijão com arroz. Por outro lado, ele também é um ótimo petisco, perfeito para o happy hour!

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. Portanto, o prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais