Anúncio

Receita de bolinho de batata com cenoura assados: 15 deliciosos petiscos, macios por dentro e crocantes por fora

Veja como fazer essa receita incrível!

Anúncio


bolinho de batata crocante é um ótimo aperitivo, um salgadinho gostoso, que é macio por dentro e que tem uma casquinha especial crocante por fora. Então, aprenda a preparar esse petisco que rende 15 porções e fica pronto em 25 minutos. Assim, veja nessa matéria de hoje, 22 de novembro, do site Folha Go, dentro do blog Receitas Fáceis. Então, em poucos minutos terá uma receita incrível em mãos!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolinho de batata com cenoura como aperitivo

Pois bem, essa receita além de saborosa e de dar água na boca é fácil de fazer e usa ingredientes acessíveis. Ademais, nem precisa ter experiência em cozinha. Então, como as cenouras e batatas são legumes que fazem bem a saúde e oferecem vitaminas, minerais e fibras, são bem interessantes de serem consumidos em muitas receitas. Desse modo, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolinho de batata com cenoura. Confira.

Logo depois, leiaMuffin De Cenoura Com Mussarela: Rende 10 Porções

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para o preparo da receita de batata com cenoura. Confira:

  • 2 batatas grandes picadas;
  • 1 cenoura grande picada;
  • Uma colher de (sopa) de azeite ou óleo vegetal;
  • Meia cebola picada;
  • Uma porção de queijo minas cortado em cubinhos;
  • 2 gemas de ovos;
  • Pitada de sal;
  • Pitadas de pimenta-do-reino.

Como fazer a receita de bolinho de batata com cenoura para servir como aperitivo

Bolinho de batata com cenoura, petiscos (canva)
Bolinho de batata com cenoura, petiscos (canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em uma panela com água fervendo, coloque duas batatas grandes descascadas e picadas para cozinhar por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, tire as batatas e na mesma água, faça o cozimento das cenouras.

Depois de cozidas, em uma vasilha amasse as batatas e as cenouras e adicione uma pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto mexendo bem. Reserve.

Assim, em uma frigideira no fogo, coloque uma colher de (sopa) de azeite ou óleo vegetal. Então quando estiver quente, coloque meia cebola para dourar e misture com a cenoura e a batata. Assim com a massa já pronta, faça bolinhas com as mãos e dentro de cada coloque um pedaço de queijo e feche bem.

Em uma bandeja, coloque os bolinhos e quando estiverem prontos, pincele a gema de ovos em todos eles. Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos e os bolinhos estarão prontos para consumo. Lembrando que o tempo de preparo no forno pode variar conforme o modelo e tipo do forno.

Dicas de consumo para a receita

Assim, a receita de bolinho de batata com cenoura é uma delícia, fácil de fazer e você não vai levar muitos minutos para preparar. Que tal surpreender seus familiares preparando este bolinho incrível na sua casa? Sirva com bebida refrescantes como suco de fruta ou até cerveja.

A seguir, leia também: Almôndegas De Frango: Preparo Em Apenas 20 Minutos De 06 Porções Caprichadas

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais