Anúncio

Receita de bolinho de brócolis com ricota: os petiscos ficam prontos em 30 minutos

Aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Anúncio


É inegável que há várias receitas saborosas de tira-gosto para se fazer em casa, mas, você já experimentou a receita de bolinho de brócolis com ricota? O petisco pode ser servido na hora do almoço, jantar ou em uma reunião com amigos. O preparo dura cerca de 30 minutos e rende muito! Dito isto, saiba hoje, 18 de novembro, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolinho de brócolis com ricota: petisco no almoço ou jantar

O brócolis não é um alimento que está entre os mais queridinhos dos brasileiros, mas, quando se junta ao queijo em um belo tira gosto se torna uma receita bastante saborosa. Assim, continue a leitura para aprender a fazer essa receita diferente.

Aliás, ela é vegetariana. Portanto, é uma forma de abrir mão da carne (e dos altos custos que ela impõe no momento!) e garantir muito sabor, da mesma forma. Para tornar o bolinho de brócolis com ricota vegano, aliás, use queijo vegetal e substitua o ovo por linhaça batida com água!

Leia mais: Torta de ricota com frango; confira o passo a passo da receita sem erro.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da massa:

  • 1 xícara (chá) de brócolis;
  • 350 gramas de queijo ricota amassado;
  • 1 cebola pequena;
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • Um ovo;
  • 1 xícara (chá) pequena de farinha de trigo;
  • Pimenta do reino a gosto, noz moscada e cheiro verde.

Agora, os ingredientes para empanar:

Continua depois da publicidade
  • Um ovo;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca.

Como fazer essa receita de bolinho de brócolis com ricota

Receita de bolinho de brócolis com ricota, petisco para almoço e jantar
Receita de bolinho de brócolis com ricota: Pronto em 30 minutos, petisco para servir no almoço e jantar – Foto: Canva

Primeiramente, comece o modo de preparo cozinhando bem os brócolis e deixando escorrer. Em seguida, em uma tigela separada, adicione os brócolis cozidos e secos, o queijo ricota, o ovo, farinha de trigo, cheiro verde, noz moscada, cebola e a pimenta do reino. Misture bem até se tornar uma massa homogênea com liga.

Agora, para empanar, bata um ovo em um prato e em outro prato separado acrescente a farinha de rosca. Assim, depois da massa já pronta, vá colocando aos poucos a massa para o bolinho na palma da mão e vá modelando do tamanho de sua preferência.

Nisso, para a modelagem é necessário passar o bolinho primeiro no ovo e depois na farinha de rosca, assim, coloque em um recipiente e leve para a geladeira para repousar por cerca de 30 minutos. Em seguida, aqueça o óleo em uma panela no fogo médio para fritar os bolinhos até que fiquem dourados. Depois disso, cubra com papel toalha e deixe-os escorrer até ficarem bem secos.

Dicas de consumo

Então, essa receita pode ser servida ainda quente, ou, você pode fritar os bolinhos e reservá-los para consumir ao longo do dia e, ainda, acompanhados com molho de pimenta ou outro molho de sua preferência.

E além disso, esses bolinhos de brócolis ficam bem crocantes e cremosos, por isso, quanto mais queijo você colocar na receita mais cremoso seu bolinho vai ficar. Ah, por isso também quando é servido quentinho tem um sabor ainda mais especial.

Por outro lado, se você desejar também pode fazer a receita, colocar os bolinhos no freezer sobre um prato e congelar e depois guardar em saquinhos por até três meses para fazer em uma ocasião especial. Portanto, essa receita de bolinho de brócolis com ricota é ideal para fazer ao receber convidados ou para complementar seu almoço ou jantar!

Veja também: Tira gosto com queijo: um aperitivo ideal para servir no fim de semana.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais