Anúncio

Aprenda a fazer bolinho de espinafre assado uma receita deliciosa para o jantar

Receita perfeita para preparar no fim do dia

Anúncio


A receita de bolinho de espinafre assado é uma verdadeira tentação para quem gosta de petiscos deliciosos que combinam com o jantar. Ela serve até 4 pessoas muito bem, fica pronta em até 30 minutos e tem dificuldade baixa de realização. Quer fazer agora e se deliciar? Então hoje, 04/06, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você os detalhes desse prato.

Continua depois da publicidade

Bolinho de Espinafre Assado

A receita de bolinho de espinafre assado é simples, prática e fácil e você pode, portanto, fazer sem dificuldades. Além disso, é uma receita segura para quem é vegetariano.

 Leia Mais: Bolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes da receita

  • 200g de espinafre;
  • 1 pacotinho de 50g de queijo parmesão ralado;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 xícaras de leite;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de farinha de rosca.

Como fazer o bolinho de espinafre assado

Receita de bolinho de espinafre assado perfeito para o jantar
Aprenda a fazer a receita de bolinho de espinafre assado – Reprodução Pixabay

Esse quitute é saudável justamente por não ter fritura. De qualquer modo, é muito crocante e tem sabor sem igual. Além disso, com ingredientes simples e de fácil preparo, acaba sendo perfeito para fazer em qualquer dia da semana.

Para começar o seu preparo, coloque numa panela o azeite e a manteiga, e deixe aquecer o suficiente. Assim que estiver bem quente, adicione a cebola picada para refogar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim que a sua cebola estiver bem dourada, coloque o espinafre e misture muito bem, deixando cozinhar muito bem até que murche. Quando ele estiver murcho, coloque as 3 colheres de sopa de farinha de trigo e mexa bem, para que a farinha frite e sua receita não fique com o sabor dela.

Em seguida, ao fritar bem, vá colocando o leite aos poucos para evitar dar grumos na sua receita de bolinho de espinafre assado. Vá misturando muito bem até que tome consistência e fique cremoso.

Quando estiver no ponto de creme, coloque então o queijo ralado e vá misturando com cuidado para não grudar na panela. Acerte o sal, os temperos à gosto e reserve na geladeira de 3 a 4 horas.

Em seguida, quando passar esse tempo, retire da geladeira e vá moldando os bolinhos. Passe nos ovos e na farinha de rosca para empanar. Quando terminar de moldar todos eles, coloque-os então numa assadeira e leve ao forno a 200ºC por aproximadamente 15 minutos e sirva em seguida.

Ótima opção para o jantar!

A receita de bolinho de espinafre assado é muito fácil de fazer e combina super bem com uma cervejinha gelada no fim do dia, para substituir o jantar. É o quitute perfeito para que você possa celebrar com as pessoas que mais ama, da melhor forma possível.

 Leia Mais: Frango com quiabo: aprenda esse clássico mineirinho cheio de sabor

Frango Assado com Tempero Especial

Saiba como fazer um frango assado incrível com esse vídeo do Embaixador do Churrasco. Fica perfeito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais