Anúncio

Receita de bolinho de jiló assado: petisco incrivelmente saboroso e que rende 20 porções

Essa receita é diferente de tudo que você já viu. Confira!

Anúncio


Essa receita de bolinho de jiló assado é ideal para fazer como forma de tira-gosto ou petisco acompanhado de pimenta e uma boa bebida. Mas também é perfeito para servir como entrada no almoço ou jantar. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 20 porções deliciosas! Dito isto, saiba hoje, 23 de novembro de 2021, como preparar, e confira as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolinho de jiló assado: delicioso petisco ou tira-gosto

Ora, essa receita é bem gostosa e pode ser feita como tira-gosto ou complemento de outras refeições. Assim, mesmo para quem não consegue comer o jiló, saiba que seu bolinho se torna um alimento bem especial, pois, o amargo do jiló não aparece.

Assim, você vai precisar fazer essa receita com esse alimento, que é rico em vitaminas e traz vários benefícios para à saúde, além de prevenir doenças arteriais auxiliando na saúde do coração. Desse modo, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolinho de jiló assado. Confira essa delícia!

Leia mais: Tira gosto com queijo: um aperitivo ideal para servir no fim de semana.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 500 gramas de jiló cortados em cubinhos;
  • 3 colheres de azeite;
  • 1 colher de (chá) de sal;
  • Uma cebola grande e picada em pedaços pequenos;
  • 1 xícara de (chá) com tempero verde, salsinha e cebolinha;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres de (sopa) cheia de farinha de trigo;
  • 3 dentes de alho.

Como fazer a receita de bolinho de jiló assado

bolinho de jiló assado , um petisco ou tira-gosto (Imagem canva)
bolinho de jiló assado , um petisco ou tira-gosto (Imagem canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque o jiló com água, sal e um pouco de vinagre em uma vasilha e deixe por cerca de 15 a 20 minutos. Pois isto não é uma regra, mas, é necessário, para todos aqueles que não gostam do sabor amargo do jiló.

Em seguida, em uma frigideira ou panela no fogo baixo, coloque 3 colheres de (sopa) de azeite, para esquentar e acrescente 3 dentes de alho grandes e picados e uma cebola picada em cubinhos. Depois disso, acrescente a xícara de (chá) de cheiro verde, cebolinha e salsinha e acrescente por fim, o jiló.

Assim, em uma outra vasilha separada coloque uma xícara de (chá) de farinha de trigo e junte com 2 ovos misturando bem, e até se tornar uma mistura homogênea. Então, misture tudo com massa pronta com os temperos anteriormente. Ponha tudo em uma panela, misturando bem.

Então, com a ajuda das mãos, faça bolinhos pequenos ou médios, conforme sua preferência e coloque-os em um tabuleiro untado com manteiga ou margarina. Mas, sem deixá-los muito perto, para que não assem embolando. Assim leve ao forno preaquecido a 180 graus e por 15 minutos.

Depois disso, vire os bolinhos e deixe-os por mais 15 minutos. Pronto, poderá servir o bolinho de jiló assado. Assim, não precisa ter mais desculpas para preparar um delicioso tira-gosto ou petisco. Afinal, essa delícia também é ótima opção de lanche, ou entrada no almoço ou jantar.

Dicas de consumo

Então, essa receita de bolinho de jiló é a pedida ideal para se fazer para receber os amigos em casa acompanhado de uma boa bebida, e outros petiscos e aperitivos, ou frios. Também é delicioso se servido com saladas cruas, além de uma boa batata frita. Aproveite!

Veja também: Descubra as técnicas para fazer um jiló perfeito e faça hoje mesmo.

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO GENGIBRE

Descubra os benefícios dessa raíz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais