Anúncio

Receita de bolinho de mandioca assado: petisco saboroso que rende 50 porções perfeitas para o jantar

Veja que delícia para fazer de lanche ou petisco!

Anúncio


Essa receita de bolinho de mandioca assado é simples, saborosa e você pode servir como lanche ou petisco durante a noite para substituir uma refeição do jantar. E saiba que o seu preparo dura cerca de 1h10 minutos, rendendo até 50 porções!  Dito isto, saiba hoje, 25 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolinho de mandioca assado: petisco

Então, essa receita pode ser servida para substituir uma refeição por ser bem completa e saborosa, além de sustentar bastante.

E além disso, você pode fazer e servir como petisco, acompanhado de outros como bolinho de queijo, kibe assado, entre diversas opções para fazer uma noite saborosa. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolinho de mandioca assado. Confira!

Leia mais: Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolinho:

  • 600 g de mandioca cozida;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 200 g de queijo coalho;
  • Uma colher (chá) de sal;
  • 1/2 xícara de salsa picada.

Dica: Você pode caprichar no recheio do queijo, caso queira um bolinho bem saboroso e cremoso, mas cuidado na dose, para que não vase e saia do bolinho quando ele estiver assando no forno.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolinho de mandioca assado para substituir uma refeição, petisco delicioso e que rende muito

Bolinho de mandioca assado, petisco para o jantar (canva)
Bolinho de mandioca assado, petisco para o jantar (canva)

Então, cozinhe a mandioca e quando estiver pronta, retire do fogo e aguarde esfriar. Depois disso, amasse bem a mandioca até se transformar em um purê de mandioca.

Em seguida, adicione a manteiga e a salsa picada na mistura. Então, acrescente o sal, misture e deixe a massa esfriar na geladeira. Logo, enrole a massa e recheie com queijo.

Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos, ou, até perceber que os bolinhos estão assados, isso porque, o tempo de preparo varia de acordo com o forno.

Dicas de consumo do petisco no jantar

Então, o bolinho estará pronto, quando você espetar um garfo nele e o bolinho estiver bem macio.

Ademais, este bolinho também tem a opção de ser feito frito, contudo, a receita de assar é justamente para ser uma opção mais saudável, e para que os bolinhos fiquem bem sequinhos.

E ainda, você pode fazer um bolinho de mandioca recheado com outro tipo de queijo ou outros ingredientes da sua preferência, assim, pode servir acompanhado ainda de um molho simples.

Assim, a receita de bolinho de mandioca assado é simples e saboroso sendo a melhor alternativa para substituir uma refeição.

Veja também: 5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais